O jogador desembarca amanhã no Recife para assinar o contrato (Foto: Bruno Corsino/ ACG)
Habemus camisa 10 na Ilha. O Sport tem negociações adiantadas para contar com o meia Jorginho, de 31 anos, como seu novo reforço para a temporada. De acordo com o presidente do Sport, Yuri Romão, o jogador chega amanhã no Recife para realizar exames e assinar o contrato com o clube. O experiente atleta, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série A pelo Atlético-GO, vem preencher uma lacuna no elenco, o famoso meio-campista de criação - conhecido como camisa 10.
Após o imbróglio na negociação envolvendo o meia Jean Carlos, que acabou acertando com o Ceará. O Leão da Ilha voltou ao mercado e fechou com a 5º contratação, visando os desafios da próxima temporada. Com passagens pelo Atlético-GO, Ceará e Athletico Paranaense, Jorginho chega para suprir uma carência no elenco rubro-negro - meia de criação, que atua na faixa central do campo e tem como principais caracteristicas uma qualidade técnica apurada capaz de armar, finalizar e atuar próximos aos atacantes.
Com o rebaixamento na Série A com a camisa do Atlético-GO, o meia Jorginho solicitou ao clube goiano a rescisão de seu contrato, que era válido até dezembro de 2023. A diretoria do clube goiano considerou importante a saída do atleta, uma vez que o jogador detinha um dos maiores salários.
O Leão da Ilha do Retiro já contratou, para a atual temporada, o goleiro Renan, ex-companheiro de Jorginho, o lateral-esquerdo Felipinho, o volante Matheus Vargas e o atacante Gabriel Santos.