Esportes DP

PERNAMBUCANO

Após serem substituídos, Ronaldo e Igor Cariús podem desfalcar o Sport diante do Afogados

Atletas estão sob observação pelo departamento médico rubro-negro; Cariús é carta fora do baralho para Enderson Moreira

postado em 30/01/2023 14:29

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Vindo de cinco vitórias consecutivas - contra Retrô, Belo Jardim, Petrolina e Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano, e ABC, pela Copa do Nordeste -, o Sport pode ter baixas importantes no duelo contra o Afogados, marcado para a próxima quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro. O meio-campista Ronaldo Henrique e o lateral-esquerdo Igor Cariús, que foram substituídos na vitória sobre o Retrô, preocupam o departamento médico rubro-negro. 

A situação de Cariús, diga-se, é um pouco mais delicada. O atleta teve um forte choque de cabeça e precisou ser transferido a um hospital na Ilha do Leite, área central do Recife. Diante disso, a presença do atleta contra a Coruja já está descartada, segundo apurou o Esportes DP. 

Após o resultado positivo diante da Fênix, o técnico Enderson Moreira não escondeu a preocupação no que diz respeito à questão física dos atletas. O treinador, no entanto, ainda aguarda um posicionamento mais firme do DM. "A situação deles preocupa. Mas a gente precisa ter mais informações. Qualquer coisa que eu fale agora, posso cair em contradição porque não tive contato com o departamento médico”, pontuou. 

Sem Cariús, Enderson deve optar pela utilização de Luciano Juba na lateral esquerda, tendo Jorginho na criação de jogadas e outros dois extremos jogando abertos. Outra opção, esta remota, é improvisar o zagueiro Chico no setor. Já no meio de campo, o cabeça de área João Igor, que entrou na vaga de Ronaldo, seria o substituto imediato do prata da casa leonino. 

O Leão aparece, atualmente, na primeira posição do Estadual, com 13 pontos somados - embora o adversário do último sábado tenha uma partida a menos. O grupo inicia os trabalhos nesta segunda-feira (30). 

Tags: escalação pernambucano moreira enderson cariús igor ronaldo afogados desfalques sport