Autor de um gol no último fim de semana, Sabino destaca força do grupo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Sport dá sequência nesta terça-feira (24) à maratona de jogos entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste - será a terceira partida do Rubro-negro no espaço de uma semana. Antes, já havia enfrentado Salgueiro e Petrolina, além do ABC, os primeiros no Estadual e o terceiro no Nordestão, respectivamente. O adversário da vez será o Belo Jardim, às 20h, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela quinta rodada do torneio local.
Para o confronto com o Calango, o técnico Enderson Moreira já demonstrou algum receio de oscilação pelo número de duelos disputados. "Terça-feira nós estávamos em Salgueiro, em jogo dificílimo. Não são as melhores condições para a gente fazer um jogo bom. Mas também não podemos ficar escolhendo e temos trabalhado com os atletas nesse sentido, de passar por cima disso e ter um mental forte", iniciou.
"Esperamos o crescimento gradativo da equipe. É um começo de temporada com muitos jogos e pouquíssimo tempo. A gente não treina com o time que joga, com isso a gente perde o aprimoramento técnico e a questão física", acrescentou Enderson.
Já o zagueiro Sabino, autor de um dos gols sobre os abecedistas, reforçou o discurso do comandante leonino. O defensor, contudo, garantiu que os atletas estão focados em fazer uma grande atuação diante do time do Agreste
“As coisas estão começando a acontecer. A gente sabe que no futebol existe isso. Temos um técnico que chegou há pouco tempo. Querendo não, a metodologia de trabalho é outra. A gente já vem passando por isso desde o ano passado. Então, logicamente você tem uma dificuldades a mais. É jogo atrás de jogo, então às vezes não dá para descansar. Mas eu tenho certeza que nosso grupo está focado e vamos vencer as adversidades para fazer um grande jogo amanhã (hoje)", destacou.
Em relação ao time, Enderson pode realizar algumas mudanças. A começar por Jorginho, que faria sua estreia como titular - o meia entrou no segundo tempo da vitória sobre o alvinegro potiguar, substituindo Matheus Vargas. No mais, não deve promover novidades nos 11 iniciais.
Se vencer diante de seu reduto, a equipe da Praça da Bandeira dorme na liderança do Pernambucano, indo a 10 pontos conquistados. Atualmente, aparece na terceira colocação, perdendo para o Náutico, que também tem sete, no número de gols marcados - cinco do Leão contra oito do Timbu. O Retrô é o único time com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos.
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Luciano Juba (Igor Cariús); Ronaldo e Fabinho, Jorginho (Matheus Vargas); Edinho, Vágner Love e Gabriel Santos. Técnico: Enderson Moreira
BELO JARDIM
Pezão; Vitor Carlos, Thiago Recife, Marlon e Leandro Mendes; Gustavo, Marcondes e Gil Mineiro; Grafite, Vitor Alagoano e Berg. Técnico: Thyago Marcolino.
Local: Ilha do Retiro
Horário: 20H
Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assuncao
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Jose Romao Da Silva Neto