Técnico lamentou as chances perdidas pelo Rubro-negro no Presidente Vargas (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Após passar dez jogos invictos em 2023, o Sport sofreu sua primeira derrota nesta terça-feira (14) ao perder do Ceará por 3 a 2, em Fortaleza, pela Copa do Nordeste. O treinador Enderson Moreira, contudo, minimizou o resultado negativo no Estádio Presidente Vargas, destacando que o revés estava dentro dos planos do Leão neste início de temporada, mesmo lamentando as chances perdidas por seus comandados.
"Sobre a invencibilidade, a gente que umahora ia acontecer. Nenhum time consegue se manter nisso. E vale destacar a postura da nossa equipe, porque criamos durante o jogo quase todo e podíamos até ter saído daqui com o resultado positivo. A gente trabalhou para isso, mas o futebol tem dessas coisas", falou Enderson, antes de enaltecer a efetividade do alvinegro cearense.
"O Ceará foi efetivo demais, importante salientar isso. Culminou da derrota ser hoje contra eles, mas acho que a gente merecia um resultado diferente. A gente tira coisas boas e ruins dessa derrota. Mas no jogo, o que ficou marcando para mim foi a eficiência do Ceará. Quando criou oportunidades, conseguiu concluir em gol e infelizmente a gente não teve o mesmo aproveitamento", concluiu.
Após o embate com o Vozão (o quarto em 13 dias), o Sport terá uma semana cheia de trabalho para o confronto com o Bahia, marcado para o próximo dia 25., na Ilha do Retiro. Isso porque o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, outrora marcado para sexta-feira de carnaval, foi adiado.
"A gente valoriza muito a atuação do nosso time, a competitividade que eles apresentaram. Tivemos muitas chances de gols criadas, no que eu avalio. Mas agora é levantar a cabeça, manter a pegada e já pensar no próximo jogo, que também será decisivo para o Sport", pontuou o treinador leonino.