Esportes DP

PERNAMBUCANO

Sport atropela Afogados, mantém 100% de aproveitamento na Ilha e segue na liderança do Pernambucano

Leão faz o dever de casa e aumenta a diferença sobre o Retrô, segundo colocado, para seis pontos

postado em 01/02/2023 20:00 / atualizado em 01/02/2023 22:54

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O Sport fez mais uma vítima no Campeonato Pernambucano. Com 100% de aproveitamento atuando na Ilha do Retiro, colocou a Coruja para "dormir" e manteve bom retrospecto ao golear o Afogados por 4 a 1 nesta quarta-feira (1º), sem dificuldades. 

A vitória mantém o Leão na liderança da tabela, agora com 16 pontos ganhos, seis a mais que o vice-líder Retrô. O adversário na sequência será o Campinense, no próximo sábado (5), pela Copa do Nordeste. Já os sertanejos têm sete. 

O jogo 

O início da partida ao anoitecer parece ter pego a Coruja desacordada. Com mais posse de bola, a equipe da casa se impôs, abrindo o placar logo aos sete minutos. Edinho cobrou escanteio para Rafael Thyere, com exterma categoria, deslocar Raílson e estufar as redes para delírio do torcedor rubro-negro. Foi o início perfeito, mas que ainda melhoraria. 

Do outro lado, o Afogados até tentava trocar passes no terço final, mas não encontrava espaços. Os comandados de Enderson Moreira conseguiam ser mais incisivos, com Jorginho construindo bem as jogadas no campo de ataque, ampliando a vantagem com 15. Juba cruzou na área e agora foi a vez do outro zagueiro, Sabino, fazer o segundo. 

Num verdadeiro déjà vu, o terceiro tento veio também de cabeça. Edinho, outra vez, cobrou tiro de quina e Fabinho chegou para completar, praticamente sacramentando a vitória rubro-negra com menos de 20 minutos no relógio. A larga dianteira, fatalmente, acabou relaxando o Sport. O retrato disso foi um jogo morno durante o restante da primeira etapa. 

No segundo tempo, o Leão mostrou suas garras de novo, dos pés de Luciano Juba. O prata da casa acertou belo chute de canhota e fez o quarto, com cinco minutos. Pouco mais tarde, Vagner Love balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. 

O controle dos anfitriões foi do início ao fim. Sem ser ameaçado, o Sport buscou o quinto gol até os últimos instantes. Quem marcou no fim, contudo, foi o atacante Venicius, diminuindo para o Afogados, aos 43. A bola na rede selou o placar de vez. 
 
Ficha da partida: 
 
SPORT 4  
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho (Gabriel Santos); Edinho (Labandeira), Jorginho (João Igor)  e Luciano Juba; Vagner Love (Paulinho). Técnico: Enderson Moreira 

AFOGADOS 1
Railson; Olioza, Guilherme, Danilo e Daniel; Caetano, Roberto, Tallyson e Victor Maranhão; Hebert (João Henrique) e Venicius. Técnico: Evandro Guimarães

Local: Ilha do Retiro
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Daniele de Andrade Felipe 
Cartões amarelos: Pedro Martins (S); Marcos Paulo (A)
Gols: Rafael Thyere (7/1ºT), Sabino (14/1ºT), Fabinho (17ºT) e Luciano Juba (4/2ºT); Venicius (43/2ºT)
Público: 8.003 pessoas 
Renda: R$ 130.725,00