
“Tanto o ataque, quanto a defesa, estão se complementando muito bem. A jogada começa na defesa e termina no ataque, Isso tem ajudado muito o time. E todos os gols acontecem por conta do trabalho realizado ao longo da semana com o professor (Enderson Moreira. Então acho que chegamos ao jogo já com muito trabalho e preparação para podermos fazer todos os gols e funcionalidades”, revelou o jogador.
No total, Labandeira possui três gols na temporada até aqui. Todos foram marcados em partidas válidas pelo Campeonato Pernambucano. O primeiro na vitória por 1 a 0 contra o Retrô, pela sexta rodada; o segundo no empate em 2 a 2 com o Náutico, pela nona rodada; e o terceiro na vitória por 3 a 0 diante o Caruaru City no último domingo (26), pela décima rodada.
Na última partida, o uruguaio começou como titular e essa tendência deve se repetir diante do Íbis, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano que foi adiado e remarcado para esta quarta-feira (01). Contra o Pássaro Preto, Labandeira vê um jogo difícil pela frente, garante que, apesar da data do duelo, o time fez a melhor preparação possível, e destaca o apoio da torcida e “fator Ilha” como diferenciais para o Sport sair com a vitória.
“Acho que o próximo jogo é igual a todo jogo que tem a gente. É mais um jogo na Ilha, com apoio da torcida, mas acho que é um jogo difícil, como todos os outros. Então vamos fazer o nosso melhor para sair com os três pontos. A gente não sabia que jogaríamos esse jogo nesta semana, mas temos que estar preparados para ele. Os jogadores machucados estão se recuperando e voltando à boa forma física e acho que estamos preparados para o jogo”, afirmou o atacante.
Líder isolado do Pernambucano com 21 pontos e invicto, com seis vitórias e três empates em nove jogos disputados, o Sport vem para campo contra o Íbis praticamente classificado. Ainda assim, tenta assegurar a vaga na próxima fase e manter o bom aproveitamento na temporada. Já o Pássaro Preto, décimo colocado, tenta a difícil tarefa de vencer o Leão na Ilha do Retiro para escapar da zona de rebaixamento do Estadual.