Enderson enalteceu a postura leonina na vitória sobre os potiguares (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Três semanas antes do Sport entrar em campo pela final da Copa do Nordeste, em duelo contra o Ceará, o técnico Enderson Moreira já adiantou uma preparação especial para o confronto. As finais devem acontecer entre os dias 19 de abril e 3 de maio, com o rubro-negro tendo o direito de decidir em casa após garantir a primeira colocação geral ao somar 25 pontos, aquém dos 22 cearenses.
"A gente tem uma expectativa boa de fazer uma grande final. O Ceará vem de uma sequência de três vitórias seguidas contra o seu maior rival, que é o Fortaleza. Isso mostra a força deles, que é uma equipe muito forte, porque não é fácil ganhar do Fortaleza. Então a gente tem que se preparar da melhor forma possível, sabendo das dificuldades que vamos encontrar", disse Enderson.
"Hoje, a gente sabia que qualquer erro poderia custar caro. O ABC veio com o propósito claro de tentar jogar usando as bolas aéreas, com vários cruzamentos, mas quando a gente conseguiu colocar a bola no cão, criamos boas oportunidades”, emendou.
O comandante leonino também refutou qualquer tipo de rivalidade pelo Vozâo ser o único time a vencer o Leão até aqui. Ainda na primeira fase, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, os donos da casa triunnfaram por 3 a 2, com os pernambucanos vendendo caro a derrota.
"Somos rivais em campo, mas nunca inimigos. A gente entra vai entrar em campo para defender nosso clube. Eu já trabalhei nos dois clubes, Ceará e Fortaleza, e eles tão em evolução não é de hoje", disse, antes de enaltecer o direito de jogar em casa. "A gente sabe que é muito importante poder decidir com o apoio do nosso torcedor. Nossa casa é Ilha do Retiro e isso nos motiva ainda mais."
O prolongamento da semifinal da Copa do Nordeste causou um problema de calendário ao Sport, uma vez que os leoninos deveriam atuar pela última rodada do Campeonato Pernambucano no próximo sábado, às 16h30, contra o Central no Lacerdão.