
Somando a última temporada e a vigente, Labandeira acumula números iguais aos do colombiano Reinaldo Lenis, porém com menos jogos disputados. Ao todo, Facundo atuou 32 vezes, enquanto Lenis, 83, entre os anos de 2016, 2017 e 2018.
A lista conta com nomes como o do uruguaio Leandro Barcia, que assinalou oito tentos (2020), e o do paraguaio Javier Parraguez, também autor de oito (2022). Além deles, o boliviano Juan Arce (2009), o costarriquenho Rodney Wallace (2016) e o colombiano Ray Vanegas (2022) são outros que aparecem no levantamento feito pelo Esportes DP, todos somando quatro gols.
Em 2023
Na atual temporada, o bom momento se evidencia a cada jogo. Labandeira empilha seis gols, sendo o vice-artilheiro do time, ao lado do atacante Vágner Love - apenas Luciano Juba, detentor de nove, fez mais.
"Muito feliz de estar ajudando a equipe, fazendo gols, sempre me coloco à disposição, seja ajudando os companheiros, fazendo gols ou dando assistências, minha vontade é poder participar efetivamente de alguma forma para ajudar o Sport", disse Labandeira após o triunfo sobre o CSA, anteontem, em Maceió, que deixou os leoninos na liderança geral do Nordestão.
O Sport enfrenta outro alagoano nas quartas de final, o CRB, tendo Labandeira na briga por posição entre os titulares - Edinho é o principal concorrente. A partida está marcada para o próximo domingo às 18h, na Ilha do Retiro, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar, nesta quinta-feira (23), as datas e horários. Quem vencer avança, enquanto o empate leva a decisão aos pênaltis.
Estrangeiros com mais gols pelo Sport no Século:
Facundo Labandeira - 9 gols
Reinaldo Lenis - 9 gols
Leandro Barcia - 8 gols
Javier Parraguez - 8 gols
Juan Arce - 4 gols
Rodney Wallace - 4 gols
Ray Vanegas - 4 gols
Lucas Mugni - 2 gols
Lista com atletas que marcaram pelo menos duas vezes*