Esportes DP

SPORT

Sport visita o CSA para carimbar liderança geral na Copa do Nordeste

Atualmente na primeira posição, Leão depende de seus próprios passos para fechar a primeira fase no topo

postado em 22/03/2023 08:00 / atualizado em 22/03/2023 10:58

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Mirando a primeira colocação geral, o Sport entra em campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, para confirmar a boa fase na temporada e se recuperar após atuação pouco inspirada no clássico contra o Santa Cruz, no último sábado (18). O Leão visita o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 

Vale salientar que o Rubro-negro depende apenas de si para terminar a fase como líder, já que soma 16 pontos, um a mais em relação ao Fortaleza, segundo colocado do Grupo A. Na outra chave, o Ceará tem 13 e chegaria, no máximo, a 16. Se vencer, só o Sport pode atingir a marca dos 19 pontos. 
 
O time 

A boa nova fica por conta dos retornos do técnico Enderson Moreira e do zagueiro Sabino, que desfalcaram a equipe no empate sem gols contra o Santa Cruz porquê cumpriam suspensões automáticas. Por outro lado, o meio-campista Fabinho, suspenso por cartões amarelos, é desfalque certo. Além dele, Ronaldo Henrique deixou o gramado sentindo no último final de semana e é dúvida. 

Sem Fabinho e Ronaldo, Enderson deve optar pelas escalações de Pedro Martins e Fábio, ambos da base. Os dois já atuaram em jogos importantes no decorrer da temporada, sempre dando conta do recado. Já os pendurados da equipe são o defensor Rafael Thyere, os laterais-esquerdos Igor Cariús e Felipinho, assim como o volante Ronaldo Henrique. Se forem advertidos, desfalcam o Leão nas quartas. 
 
Apesar da diferença na tabela, o zagueiro Sabino, que retorna após cumprir suspensão automática por cartão vermelho na última rodada, tratou de respeitar o time alagoano.
 
“Não importa o adversário, o nosso espírito de vencer tem que ser o mesmo, independente da equipe que a gente enfrentar. Sabemos que o CSA não tem mais chance de se classificar, mas é um clássico da região, então temos que encarar da melhor maneira possível, respeitando os atletas que estarão do outro lado”, disse. 

Ficha da partida: 

CSA: Paulo Ricardo; Cedric, Thales, Xandão e Rhuan; Almir Luan, João Victor e Geovane; Thiaguinho, Luís Felipe e Iago Teles. Técnico: Vinicius Bergantin

Sport: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio (Ronaldo), Pedro Martins e Jorginho; Edinho, Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió 
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Ledes Jose Coutinho Neto (ambos da Bahia)
 
OneFootball fecha parceria e transmite a Copa do Nordeste em 2023 
 
A OneFootball, principal plataforma de mídia de futebol do mundo, anunciou um contrato de distribuição de um ano com o canal Nosso Futebol para se tornar o parceiro de pay-per-view da emissora brasileira para a Copa do Nordeste no Brasil.
 
O acordo de distribuição cobre toda a temporada de 2023, que começou no sábado, 21 de janeiro. Todas as transmissões do Nosso Futebol da Copa do Nordeste serão disponibilizadas em pay-per-view no aplicativo móvel OneFootball, no site OneFootball.com e na OneFootball TV (já disponível na Apple TV, Amazon Fire TV, Samsung e Android TV) .
 
Os fãs de futebol terão acesso a todas as 72 partidas da Copa do Nordeste, transmitidas ao vivo em português. Os valores são de R,90 por partida.
 
Os torcedores também podem curtir gratuitamente os melhores momentos de todas as partidas da Copa do Nordeste. O conteúdo estará disponível nas plataformas próprias e operadas pela OneFootball e em sua rede de distribuição de vídeo, que inclui mais de 110 editores de grande importância no mundo.
 
A Copa do Nordeste se torna o terceiro torneio a ser transmitido ao vivo pelo OneFootball em 2023, juntando-se ao Campeonato Paranaense e ao Campeonato Catarinense.
 

Tags: classificação nordeste do copa time escalações csa sport