Esportes DP

CLASSICO DAS MULTIDOES

Torcedores do Sport e do Santa Cruz entram em confronto horas antes do clássico na Ilha

O Clássico das Multidões não acontecia com duas torcidas há três anos

postado em 11/03/2023 19:05 / atualizado em 11/03/2023 20:48

<i>(Foto: Reprodução)</i>
No primeiro clássico, após o fim do decreto do Governo do Estado, que determinava torcida única nos clássicos em Pernambuco. Horas antes da partida, ocorreu uma briga generalizada entre membros das uniformizadas do Sport e do Santa Cruz, em vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um dos confrontos no bairro do Pina, zona sul da Recife. 

Nos vídeos obtidos pela reportagem do Esportes DP, foram registradas brigas entre os torcedores das organizadas. Em um dos relatos do confronto, um homem aparece sendo espancado por um grupo de torcedores, na gravação um dos integrantes refere-se à principal torcida uniformizada do Sport. Há imagens ainda de torcedores tricolores destruindo uma motocicleta que supostamente era utilizada pela torcida rival. Desde 2020, o Clássico das Multidões não acontecia com duas torcidas.
 
No final de janeiro, em decisão de caráter experimental, o Governo de Pernambuco proibiu a presença de duas torcidas em clássicos e em jogos do Trio de Ferro pelo Nordestão. A medida foi utilizada para tentar coibir os episódios de violência nos dias das partidas, cenário que ficou escancarado após briga entre uniformizadas de Sport e ABC.
 
Na última quinta-feira (09), o Governo de Pernambuco, em ação conjunta com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Ministério Público, liberou a presença de duas torcidas nos clássicos a serem realizados no Recife. A reunião contou com dirigentes de Sport, Náutico e Santa Cruz, ficou definido o retorno.  
 
 

Tags: sport santa cruz uniformizada campeonato pernambucano confronto briga violencia