Esportes DP

ESTADUAL

Enderson Moreira e Dico Wooley travam choque de gerações em Sport x Retrô

Enquanto Enderson quer adicionar mais uma taça ao seu currículo, o jovem Dico alimenta o sonho do primeiro título como treinador

postado em 15/04/2023 08:50 / atualizado em 15/04/2023 09:36

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
De um lado, a experiência aliada a dezenas de títulos. Do outro, a juventude na ânsia pela primeira taça. Esta é a tônica do confronto entre Sport e Retrô, ao menos no que diz respeito à beira do gramado, no duelo que também marca um choque de gerações entre os treinadores Enderson Moreira, de 51 anos, e Dico Wooley, 41. 

Os técnicos são os responsáveis pelas duas melhores campanhas da competição. Enquanto o o Rubro-negro de Enderson é o único invicto do certame, totalizando 10 vitórias e três empates, a Fênix de Dico perdeu uma única vez, justamente para o Leão, na Ilha do Retiro, pela primeira fase. Além disso, tem nove vitórias e três empates. As equipes eliminaram Petrolina e Salgueiro, respectivamente, nas semifinais. 

Pelo Sport, Enderson destaca a maratona de competições na temporada, mas garantiu empenho do elenco. "A gente tem uns três 'chips'. Quatro, na verdade. Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série B e Campeonato Pernambucano. Então a gente vai tirando um 'chip' e colocando outro. Tirando um 'chip', colocando outro. E sábado já temos o primeiro jogo da final, precisamos estar preparados", falou. 

Na equipe de Camaragibe, Dico pregou respeito ao adversário, mas também mostrou foco. "A expectativa para o clube é muito grande, mais uma final em tão pouco tempo. A gente se preparou muito para este momento. Tivemos uma semana cheia (de trabalhos). Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, os números estão aí para provar. Final da Copa do Nordeste, final do Pernambucano, bem na Copa do Brasil", falou o comandante retroense em contato exclusivo com o Esportes DP.
 
"A gente chega sabendo das dificuldades, mas a gente entende que a não chegamos à segunda final a toa. A equipe vem evoluindo bastante, mais experiente em relação ao ano passado. Por isso, acreditamos muito que o título pode vir agora nesta final", emendou. 

Mineiro de Belo Horizonte, Enderson Alves Moreira tem 51 anos e uma série de títulos importantes na carreira. Só na Série B, foram três: 2012, 2017 e 2021. Também já venceu a Copa do Nordeste de 2020, pelo Ceará, e acumula troféus estaduais, em 2012, 2013 e 2016, todos pelo Goiás.

Dez anos mais jovem, Humberto Targino Woolley Filho, ou simplesmente Dico Wooley, ainda busca seu primeiro troféu como treinador. Efetivado no profissional do Retrô desde 2021, o comandante chega à sua segunda decisão consecutiva - perdeu o título para o Náutico, em 2022.

Tags: títulos treinadores dico enderson retro sport