Sabino ergueu seu primeiro troféu pelo clube da Praça da Bandeira (Foto: Sandy James/DP Foto )
A pitada de provacação teve capítulos importantes após o título do Sport sobre o Retrõ, com vitória por 2 a 0 neste sábado, na Ilha do Retiro, na grande final do Campeonato Pernambucano. Após o título, em suas redes sociais, o zagueiro Sabino provocou o atacante Júlio, do Náutico, com quem já teve desafeto quando o Leão venceu o Náutico, pela Copa do Nordeste.
Em uma live do Instagram, postou um vídeo no qual fala: "Chora, Julinho! Papai te ama. Chora, Júlio." Prontamente, o vídeo já se espalhou entre os torcedores leoninos.
Dento de campo, contudo, a contuda de Sabino foi outra. Após a vitória, em entrevista à TV Globo, ele se emocionou ao lembrar da esposa e de seus filhos.
"Eu queria muito que minha esposa estivesse aqui e os meus filhos. Ela está doente em casa agora, está passando mal, eu acho que é chikungunya. E eu queria muito que ela estivesse aqui porque ela passou e ela passa diariamente pelo o que eu passo, ela abdicou dos seus sonhos pra viver o meu", iniciou, antes de concluir.
"E teve um dia, uma final de temporada lá em Curitiba. Foi muito difícil pra mim porque ela tinha acabado de perder o pai. E eu pedi a Deus pra ser campeão porque eu não tinha força pra consolar ela e eu fiquei quinze minutos na garagem de casa, pedindo a Deus forças porque eu não tinha e agora eu só quero chegar em casa e dar um abraço nela e dizer que eu amo ela, é isso que eu digo pra ela e para os meus filhos Ester e Ruan", falou.
A vibração de Sabino ao cortar essa bola que seria gol do Retro %uD83D%uDD25%uD83E%uDD81 pic.twitter.com/YAUfSOo93y
Quem também se emocionou foi o capitão Rafael Thyere, que conquistou seu primeiro título pelo Sport, assim como seu parceiro de zaga. Capitão da conquista, ele comemorou o feito e valorizou a força do grupo leonino, que terminou a competição de forma invicto, com 12 vitórias e três empates, todos na primeira fase. No mata-mara, venceu Petrolina e Retrô, duas vezes.