Esportes DP

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Vagner Love x Fernandinho: experiência de sobra nos ataques de Sport e Retrô na final

Com currículos recheados, veteranos querem conquistar mais um troféu

postado em 21/04/2023 11:45

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR e Rafael Vieira/FPF)</i>
Após o Sport vencer o Retrô por 2 a 1 na primeira partida da grande final do Pernambucano, os dois clubes voltam a se enfrentar para definir de vez quem será o campeão. O duelo na Ilha do Retiro, marcado para o próximo sábado (22), às 16h30, terá dois atacantes veteranos buscando por um título inédito na carreira. Vagner Love, do Leão, e Fernandinho, da Fênix, são duas das atrações da decisão do estadual.

Vice-artilheiro do Sport na temporada, Vagner Love, de 38 anos, chegou ao Recife no meio da última Série B do Campeonato Brasileiro e já deixou o seu cartão de visitas logo na estreia, quando marcou no empate em 1 a 1 contra o Criciúma. Ao todo, foram sete gols em 17 jogos na última temporada com a camisa rubro-negra, marca já superada em 2023, quando o atacante já balançou as redes 11 vezes e distribuiu cinco assistências em 22 partidas. 

Apenas pelo Campeonato Pernambucano, são quatro gols e quatro assistências em 11 jogos, sendo o último deles justamente o que garantiu a vitória do Sport na primeira partida da final, dando a vantagem do empate para conquistar um título inédito na vitoriosa carreira do artilheiro do amor, que já venceu a Copa América duas vezes pela seleção brasileira, a Liga Europa de 2004/05 pelo CSKA Moscou, o Brasileirão de 2015 pelo Corinthians, além de diversos troféus pela Europa. 



Já Fernandinho, de 37 anos, foi anunciado oficialmente pelo Retrô no começo da temporada. O atacante de lado surgiu para o futebol após grandes atuações pelo Grêmio Barueri entre 2008 e 2009, chamando a atenção do São Paulo. Desde então, também acumulou passagens por Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e pelo campeonato chinês, antes de se tornar um dos principais reforços do clube de Camaragibe. 

Campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, o atacante busca um título inédito na sua carreira e também na curta história do Retrô. Com três gols em nove jogos na temporada, Fernandinho foi o herói da classificação da Fênix na primeira fase da Copa do Brasil, quando marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 diante do Avaí. Pelo estadual, só balançou a rede uma vez, mas deu trabalho aos defensores do Sport no primeiro duelo da grande final. 

Tags: Vagner Love Ilha do Retiro Campeonato Pernambucano fernandinho final retrô sport