Vagner Love é o artilheiro do Sport e da Série B, com sete gols marcados (Foto: Sandy James/DP Foto)
Sport e Avaí travam um duelo de "Reis da Selva" pela Série B do Brasileiro. De um lado da floresta, o Leão Praça da Bandeira, no Recife; do outro, o Leão da Ilha de Magia, em Florianópolis. Pernambucanos e catarinenses medem forças nesta quarta-feira (7) às 19h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 11ª rodada da Segundona.
Atualmente, o Rubro-negro aparece na sexta posição da tabela, com 17 pontos conquistados, três a menos que o Criciúma, que fecha o pelotão dos quatro melhores colocados. Isso porque vem de vitória heroica o último final de semana, quando venceu o Londrina por 2 a 1, de virada, no Estádio do Café.
O técnico Enderson Moreira, apesar da boa pontuação - vale lembrar que o Sport tem dois jogos a menos, contra CRB e Vila Nova, pelas 1ª e 2ª rodadas -, garantiu a importância da equipe ir construindo a matemática de adição para voltar à elite do futebol nacional.
"Estamos buscando pontuar ao máximo, tivemos quatro jogos fora de casa, perdemos apenas um (diante do Criciúma, por 1 a 0). Sabemos que esta competição (Série B) é um campeonato muito equilibrado e o importante é a gente ir pontuando sempre, para fazer bons jogos e ter uma equipe consistente. Faz parte do projeto que a gente planeja e deseja”, declarou Enderson.
Em relação ao time que enfrenta o Avaí, o treinador deve promover algumas mudanças entre os 11 iniciais. A começar pelo lateral-esquerdo Igor Cariús, absolvido pelo STJD após por investigações da Operação Penalidade Máxima II, que entrou no último jogo e deu a assistência para Vagner Love marcar o gol da vitória. Com Cariús, Felipinho perderia o posto. Já na ponta-direita, Edinho pode retornar à titularidade, relegando Fabrício Daniel ao banco de reservas.
Um dos pontos de interrogação está no meio de campo: a manutenção do promissor Fábio Matheus, que renovou com o clube até 2027, entre os titulares. Fábio atuou nos dois últimos jogos, contra São Paulo e Londrina, mas o mais acionado na posição vem sendo o mais experiente Ronaldo Henrique.
Se o Sport deve manter a base, o Avaí vai a campo cheio de modificações. No miolo defensivo, Thales assume o lugar de Roberto e Didi herda o posto de Lipe. Igor Inocêncio vai à ala direita, Jean Cléber e Giva ficam no meio-campo, e Natanael volta de suspensão substituindo Marquinhos Cipriano. Os atacantes Gustavo Santos e Gustavo Modesto abrem espaço para as entradas de Patiño e Dentinho, respectivamente.
Ficha da partida
SPORT
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus (Ronaldo), Fabinho e Jorginho; Edinho, Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
AVAÍ
Ygor Vinhas; Thales, Alan Costa e Didi; Igor Inocêncio, Jean Cléber, Giva e Natanael; Waguininho, Patiño e Dentinho. Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 19h
Ingressos esgotados
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)