Enderson Moreira enalteceu o empenho dos atletas na atual temporada (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )
O Sport tem neste domingo a missão de vencer seu primeiro jogo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Até aqui, atuando longe do Recife, acumula dois empates e uma derrota - contra Novorizontino, Ituano e Criciúma, pela ordem. Embalado após vitória heroica sobre o São Paulo, no Morumbi, mas pela Copa do Brasil, o Leão visita o Londrina às 18h, no Estádio do Café, em duelo válido pela 10ª rodada da competição.
A condição positiva é que o Rubro-negro agora foca exclusivamente, competição que sempre foi a principal prioridade na temporada. Na maioria de suas entrevistas pós jogo, o técnico Enderson Moreira faz questão de destacar a importância da competição.
"Posso estar sendo cansativo, mas o acesso à Série A é o grande objetivo nosso na temporada. A Série B é sempre muito difícil, com viagens, adversários sempre qualificados e que vendem caro o resultado. Conheço bem como funciona o campeonato porque já fui campeão três vezes", destacou.
Hoje tem %uD835%uDC12%uD835%uDC0F%uD835%uDC0E%uD835%uDC11%uD835%uDC13 %uD835%uDC02%uD835%uDC0B%uD835%uDC14%uD835%uDC01 %uD835%uDC03%uD835%uDC0E %uD835%uDC11%uD835%uDC04%uD835%uDC02%uD835%uDC08%uD835%uDC05%uD835%uDC04.
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) June 4, 2023
O treinador rubro-negro também valorizou o compromisso físico e técnico dos atletas, visto que o Leão tem jogos a cumprir em virtude das finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. A equipe ainda falta cumprir os jogos contra CRB e Vila Nova, pelas 1ª e 2ª rodadas, respectivamente."Temos jogos atrasados e tivemos muitas competições em paralelo. Chegamos a treinar para quatro campeonatos em simultâneo, mas tudo que foi feito é em função do que eles me dão de resposta. É um grupo muito dedicado no que precisa fazer", falou o técnico Enderson Moreira.
No time, o Sport pode ter o retorno de quatro peças consideradas titulares. Os laterais Ewerthon e Igor Cariús (liberado pela CBF após absolsivação do STJD), o meio-campista Fabinho, além do atacante Vagner Love, que desfalcou o time diante do São Paulo, mas é o artilheiro na temporada, com 17 gols marcados. Só na Série B, foram cinco.
O Londrina conta com um velho conhecido no comando do time. Paulo César Gusmão, que já defendeu o Sport, é o treinador. O time, porém, deve ter força máxima em relação aos últimos titulares de PC.
Ficha da partida
LONDRINA
Lucas Frigeri; Da Silva, Xandão e Gabriel; Léo Morais, João Paulo, Moisés Gaúcho, Higor Leite e Salomão; Paulinho Moccelin e Matheus Lucas. Técnico: PC Gusmão
SPORT
Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Fabrício Daniel (Edinho), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio do Café, em Londrina:
Horário: 18h.
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)