Juba tem quatro gols e duas assistências pelo Leão na Série B (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Um dos grandes nomes do Sport na temporada, Luciano Juba publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (20) que vem dando o que falar entre os torcedores do clube. Em publicação no Instagram, o camisa 46 do Leão postou trechos de sua participação na vitória por 1 a 0 diante do Vila Nova ao som da música "Deus é por nós", de MC Marks. Os primeiros versos da canção dizem: "Eu acho que essa vida não me satisfaz, eu juro que eu quero me mudar daqui, vou atrás do progresso pra me adiantar e só quero ver minha família mais feliz".
É possível notar uma mistura de sentimentos entre os torcedores do Sport após a publicação do vídeo. Enquanto alguns escrevem em tom de lamentação a possível saída do atacante, principalmente nos comentários do Instagram, outros se mostram revoltados com a postagem em mensagens publicadas no Twitter.
Após os comentários de parte da torcida, o jogador alterou a música de sua postagem, que agora toca "Dai-me Proteção", de MC Neguinho do Caxeta.
Com contrato se encerrando no dia 31 de agosto, o jogador de 23 anos não deve seguir no Sport após o fim do vínculo. O Bahia surge como principal destino de Luciano Juba. Apesar de fortes rumores de um pré-contrato assinado entre o atacante rubro-negro e o tricolor baiano, nenhuma das partes envolvidas confirmou a negociação até o momento.
Com 17 gols e 15 assistências em 40 jogos na atual temporada, Juba é um dos principais destaques do bom momento vivido pelo Sport em 2023. Além de ser o vice-artilheiro, atrás apenas de Vagner Love, balançou as redes 20 vezes, o jovem atacante é o líder em passes e participações diretas em gols. Apesar disso, uma parte da torcida rubro-negra está na bronca com o atleta por pênaltis decisivos perdidos na final da Copa do Nordeste e na eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil.