Esportes DP

SPORT

Presidente do Sport confirma negociações com ingleses por SAF, mas acordo não avançou

Yuri Romão afirmou que os britânicos identificaram no Leão 'uma grande oportunidade de negócio no Brasil', porém, o acordo não agradou

postado em 15/06/2023 16:00 / atualizado em 15/06/2023 16:15

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR
)</i>
O assunto SAF segue em pauta no Sport desde a última temporada. Além de visitas a clubes como Coritiba e Cruzeiro para tratar do tema, o clube também já realizou reuniões internas e com possíveis investidores buscando implementar o modelo de negócio no Leão. Nesta quinta-feira (15), Yuri Romão, presidente rubro-negro, em entrevista ao Canal do Luna, afirmou que o clube chegou a ter negociações avançadas com investidores ingleses, mas as conversas não agradaram.

Yuri Romão revelou ter sido procurado por José Neves, ex-presidente do Santa Cruz, para tratar do assunto. No mês de maio, em entrevista ao DP Esportes, o ex-dirigente, que comandou o tricolor em três gestões, afirmou que investidores ligados ao Newcastle chegaram a negociar com a Cobra Coral pela SAF, mas o negócio também não avançou. Porém, o mandatário rubro-negro afirmou que não tinha informações sobre uma possível ligação com qualquer clube da Inglaterra. 

“De fato fui procurado por ele (José Neves) há alguns meses atrás para me reunir com o filho dele, José Neves Neto, e mais algumas pessoas, dentre as quais estava o ex-cônsul inglês, juntamente com dois outros consultores. Me informaram que alguns investidores ingleses tinham identificado no Sport uma grande oportunidade de negócio no Brasil”, disse Yuri Romão, afirmando também que as conversas não seguiram. 

“Elegi duas pessoas dentro do nosso grupo de gestão para ficar à frente dessas conversas e entrar numa fase mais avançada. Quando o acordo de confidencialidade chegou para que o nosso jurídico analisasse, a gente não avançou. O acordo não era algo que nos dava conforto. A gente tentou negociar, mas não houve êxito e encerramos”, declarou.
 
 

Tags: Yuri Romão sport saf ingleses inglaterra negociação presidente