O Rubro-negro Julyo trava uma batalha contra um tumor craniano (Foto: Reprodução)
O futebol inúmeras vezes ultrapassa a barreira de ser apenas um esporte. Um evento que inexplicavelmente mexe com a vida das pessoas e ajuda na auto-estima dos torcedores. Frequentador assíduo da Ilha do Retiro, Julyo Cesar da Silva Pedrosa Junior, ou simplesmente, Julinho, de 10 anos, foi diagnosticado com um tumor craniano. A partir daí, começou a travar uma verdadeira batalha digna de um guerreiro contra o câncer. Após a realização do procedimento cirúrgico, como grande rubro-negro que é perguntou logo: “quanto foi o jogo do Sport ?”. Com a notícia da vitória e liderança, Julyo ainda se recuperando, entoou músicas de apoio ao Leão da Ilha.
“Ele tinha o risco grande de ficar com sequelas, mas Deus foi tão bom e tão maravilhoso na vida do meu filho e nas nossas vidas que ele saiu 100% da cirurgia. Hoje faz 48 horas que foi feita a cirurgia, ele continua na UTI. Nessa madrugada ele acordou e começou a conversar, antes ele não queria falar, com dificuldade. Aí ele perguntou logo: “quanto foi o jogo do Sport ?”. Eu falei foi 3x0, pai. O Sport é o líder. Aí ele começou a cantar as musiquinha do Sport“, disse o Pai.
De uma simples dor de cabeça ao diagnóstico do câncer, há 15 dias o jovem começou a travar uma batalha contra tumor craniano. Herdeiro de uma paixão passada pelo seu pai, Julyo logo no seu internamente fez questão de levar todas as camisas do Sport - o vermelho e o preto fazem parte da essência do menino.“Logo no internamento, Julyo pediu para levar todas as camisas do Sport e a bandeira. Então, a gente colocou a bandeira no quarto e todo dia Júlio colocava uma camisa do Sport. O quadro foi se agravando, a dor de cabeça ficando maior. Aí o médico disse que não dava para esperar mas, a cirurgia ia ser feita de urgência“, falou genitor.
Um dos medos dos familiares era que o menino tivesse algum tipo de sequela permanente. “Nós tínhamos medo dele ter sequelas permanentes que havia muito essa possibilidade, mas Julyo saiu 100% da cirurgia, sem sequelas permanentes. E a gente fez tomografia ontem e hoje não constatou hidrocefalia, que também era uma grande possibilidade. Aí teria que fazer uma nova cirurgia. Então, está tudo ocorrendo bem, ele está debilitado, está molinho, mas já é do quadro, é uma cirurgia feita na cabeça. Mas já está voltando aos poucos a ser aquela criança amável, doce e o amor pelo Sport, como ele sempre teve“, destacou.
Em vídeo publicado nas redes sociais pelo pai, o presidente do Executivo, Yuri Romão comentou a postagem e escreveu: “Vai dar tudo certo! Ele é guerreiro “. Além disso, no perfil oficial do clube no twwiter digitou: “Todos os rubro-negros estão na torcida pela recuperação deste grande torcedor!“.
Todos os rubro-negros estão na torcida pela recuperação deste grande torcedor! %u2665%uFE0F%uD83D%uDE4F https://t.co/Wksu9oGzkE