Jogador deixou o campo no primeiro tempo na derrota contra o Vitória (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Apesar de já ter sido considerado inocente duas vezes em julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva durante a operação Penalidade Máxima, Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport, foi novamente denunciado pelo Ministério Público de Goiás por suspeita de manipulação de resultados em jogos da última Série A do Campeonato Brasileiro, quando o jogador defendia o Cuiabá.
A partida citada dessa vez é contra o Atlético-MG. De acordo com a denúncia, Igor Cariús teria recebido R$ 30 mil reais antes do jogo. Titular do Sport, o jogador já disputou 40 jogos na temporada e ficou afastado por um período durante as primeiras investigações. Único atleta absolvido nos primeiros julgamentos, o lateral retornou e vem atuando normalmente sob o comando de Enderson Moreira.
Ao ser absolvido pela primeira vez, o jogador comentou sobre o caso em uma publicação nas redes sociais, afirmando ter passado por dias difíceis, onde sofreu diversos ataques, mas sempre manteve a consciência limpa, acreditando que a justiça seria feita. Além disso, o lateral agradeceu o apoio da diretoria do Sport.
Além de Igor Cariús, outros seis jogadores foram denunciados: Alef Manga, do Coritiba; Dadá Belmonte, do América-MG; Jesus Trindade, ex-Coritiba; Pedrinho, ex-Athletico-PR; Sidcley, ex-Cuiabá; e Thonny Anderson, ex-Coritiba.