Sport vence Sampaio Corrêa e volta ao G4 da Série B
Com a vitória, a segunda fora de casa nesta Segundona, o Leão agora é o terceiro, com 35 pontos - o Novorizontino lidera, com 36. O Vila Nova é o segundo, com 35 e dois gols de saldo a mais - 14 a 12
Jogadores do Sport comemoram a vitória diante do Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Bandeira/Sport)
Fim do jejum! Depois de quatro jogos sem vitória, o Sport voltou a conquistar um resultado positivo na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na noite deste domingo (23), no Castelão, em São Luís-MA, pela 19ª rodada da competição. Felipinho e Vágner Love marcaram os gols do time rubro-negro. Ytalo descontou para a Bolívia Querida.
Com a vitória, a segunda fora de casa nesta Segundona, o Sport voltou ao G4. Agora é o terceiro, com 35 pontos - o Novorizontino lidera, com 36. O Vila Nova é o segundo, com 35 pontos e dois gols de saldo a mais do que o Leão - 14 a 12. O time pernambucano volta a campo na sexta-feira (28), na Ilha do Retiro, contra o CRB.
VITÓRIA DO LEÃO! TRÊS PONTOS NA CONTA!
No Castelão, Sport vence o Sampaio Corrêa por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro! Felipinho e Vagner Love marcaram os gols rubro-negros! %uD83E%uDD81%uD83E%uDEF6#SAMxSPT#LeãoNoBrasileirãopic.twitter.com/nW7Rz6GVex
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) July 23, 2023
O JOGO
Ainda sem poder contar com o meia Jorginho, o técnico Enderson Moreira promoveu pela primeira vez a entrada como titular do argentino Alan Ruiz. Na direita, o uruguaio Labandeira ganhou a preferência do treinador, com Edinho começando no banco. Na lateral-esquerda, Felipinho entrou na vaga de Igor Cariús, machucado.
O jogo começou de intermediária à intermediária. Porém, na primeira investida mais forte no ataque, o Leão conseguiu abrir o placar. Ruiz abriu na direita para Labandeira, que tocou para Juba. Ele deu um toque com categoria para Felipinho, que balançou a rede do goleiro Luiz Daniel aos 11 minutos: 1x0.
Muito lento, o time pernambucano não segurou a vantagem por muito tempo. Pimentinha, sempre ele, fez o que quis e tocou para Marcinho. Ele chutou e Ytalo, sozinho na pequena área, completou: 1 a 1, aos 24 minutos.
O Sport só conseguiu dar mais um chute em direção à meta da Bolívia Querida, por cima, com Labandeira. Já o time da casa esteve mais perto de chegar ao segundo gol. Aos 32, Ytalo pegou a sobra e Renan defendeu e a bola ainda bateu na trave. Aos 44, Robinho cabeceou e Renan espalmou.
O Rubro-negro voltou para o segundo tempo com uma modificação, a de praxe, na ponta-direita: Edinho entrou na vaga de Labandeira. O Sampaio manteve a formação. E os maranhenses ficaram na bronca com o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, cobrando pênalti de Sabino em Pimentinha. E na sequência do jogo, o Sport chegou ao segundo gol, aos nove minutos. Vágner Love marcou seu 10º gol na Série B, após cruzamento de Edinho e desvio de Ferreira: 2 a 1.
O Sampaio foi para cima e quase empatou aos 18 minutos, em cabeçada do zagueiro Gabriel Furtado no travessão. Na sequência, Enderson Moreira mexeu de forma dupla, mudando o esquema para três zagueiros com a entrada de Alisson Cassiano no lugar de Alan Ruiz. Pedro Martins também substituiu Ronaldo Henrique.
O Leão se retraiu em seu campo, enquanto o Sampaio buscava o empate a todo custo. Aos 35, Michel Lima fez sua estreia, ao entrar no lugar de Luciano Juba. E o Sport segurou os três pontos no Castelão!
FICHA DA PARTIDA
Sampaio Corrêa: 1
Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Fábio e Vitinho (Alyson); Mikael (Henrique), Ferreira (Emerson Carioca) e Marcinho (Neto Paraíba; Robinho; Ytalo e Pimentinha (Vinícius Alves). Técnico: Márcio Fernandes.
Sport: 2
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fábio Matheus e Alan Ruiz (Alisson Cassiano); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba (Michel Lima). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Castelão (São Luís/MA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia (ambos de RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Felipinho aos 11 e Ytalo aos 24 do 1º tempo; Vágner Love aos nove do 2º tempo
Cartão amarelo: Ferreira (SAM); Ronaldo Henrique (SPO)