Esportes DP

MERCADO

Yuri Romão sobre Diego Souza no Sport: 'Para mim é assunto encerrado'

Em entrevista ao programa Momento Esportivo, do apresentador Jorge Soares na Rádio Clube, presidente leonino disse que não foi demandado pelo departamento de futebol sobre DS87

postado em 07/07/2023 11:29 / atualizado em 07/07/2023 12:32

<i>(Foto: Peu Ricardo/Arquivo DP)</i>
Para a tristeza da maior parte dos torcedores rubro-negros, o presidente do Sport Yuri Romão praticamente descartou o retorno ao clube de Diego Souza. Em entrevista nesta sexta-feira (07/07) ao programa Momento Esportivo, do apresentador Jorge Soares na Rádio Clube, o mandatário leonino declarou que até o momento não foi demandado sobre a contratação do atacante pela comissão técnica e departamento de futebol.

Diego Souza, 38 anos, encerrou seu vínculo com o Grêmio na sexta-feira da semana passada (30/06), o que fez com que a torcida ficasse na expectativa de uma volta de DS87 à Ilha do Retiro. Na última terça-feira (04/07), inclusive, um grupo de torcedores foi até o aeroporto esperar o jogador, após boatos nas redes sociais. Mas quem chegou foi o argentino Alan Ruiz. 

"A imprensa quem começou. Não vou encerrar algo que não começou. Isso tem que vir do departamento de futebol. Se entender que A, B ou C vale a pena, cabe a mim e ao departamento financeiro tentar trazer o jogador. Cabendo no bolso, a gente traz. Esse assunto já deu. Se até sexta-feira (07/07) não me pediu, talvez não haja o interesse. Não tem que ficar polemizando e jogar a torcida contra a diretoria. Esse assunto, por mim, está encerrado. Havendo interesse, vão me comunicar e a gente vai tentar contratar", enfatizou Yuri Romão.  

HISTÓRICO 

A primeira passagem de Diego Souza pela Praça da Bandeira aconteceu em 2014, quando foi anunciado ao lado de Ibson, ex-Flamengo. Diego veio por empréstimo junto ao Metalist-UCR e, em 20 jogos disputados naquele ano, balançou as redes quatro vezes, começando uma espécie de lua de mel com a torcida rubro-negra.  

Os números aumentaram em 2015, com 58 partidas e 17 gols assinalados. Naquela temporada, o time figurou por várias rodadas do G4 e até liderou a competição. Passou por um período de oscilação que o fez despencar para o meio da tabela. No final, teve um desempenho ascendente e quase alcançou a vaga na Libertadores. Em 2015, o Leão fez a sua melhor campanha na história dos pontos corridos. 

No primeiro ano, jogou 40 vezes e marcou 15 tentos, além de dar passe para outros seis. Na temporada seguinte, foram 21 gols e cinco assistências, levando seu primeiro e único título pelo Sport, o do Campeonato Pernambucano de 2017 - o Leão venceu o Salgueiro na grande final.

Tags: clube radio entrevista romão yuri souza diego sport