
Os Embalos de Sábado à Noite com casa cheia na Ilha do Retiro. Sport em campo para encarar o Londrina, que vale a manutenção no G4 da Série B. Por sinal, são 17 rodadas entre os quatro primeiros. E faltando dez rodadas para finalizar o Brasileiro, os números estão favoráveis ao acesso do Leão. Com 50 pontos, o Sport hoje tem um aproveitamento geral de 59,5%. Dentro de casa, tem 76,2% de rendimento, perdendo apenas para o Vitória/BA. Se colocarmos apenas o segundo turno, com os 15 pontos já marcados, o aproveitamento é de 56%. Faltando dez jogos para encerrar a competição e mantendo esse rendimento, o rubro-negro terminaria com 67 pontos, o que para alguns garantem o acesso.
Porém, se Guarani e Vitoria/BA também acompanharem o aproveitamento, o título ficaria nas mãos do Bugre. Claro que não estamos pesando outras situações. Dos três times, o Sport é quem tem menos jogos contra clubes que brigam pelo G4 e mais da turma que está no segundo lado da tabela de classificação. Este é o ponto fundamental. Se conseguir recuperar o bom futebol, perdido neste returno, o Sport retoma a briga pelo título. Enderson Moreira consegue isso? Acredito que sim. Tem o claro apoio da diretoria e elenco. Precisa, agora, recuperar a confiança da torcida. Fazendo um bom jogo, consistente e ofensivo, contra o Londrina, não duvido que o astral será outro. Por isso que jogadores, treinador e dirigentes estão chamando o torcedor para apoiar. A resposta foi dada com o recorde de público no Brasileiro. Com mais vitórias e bom futebol, esse incentivo se multiplicará. Ou você não conhece a torcida do Sport?
Camisa
Mesmo sem apresentar números, a camisa 3 do Sport, feita em homenagem ao mestre Ariano Suassuna, foi uma das mais vendidas pela Umbro. Agora, como diria meu pai, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Na Ilha, o Leão tem que jogar com a camisa tradicional.
SAF e Liga Forte
Bom saber que o Náutico está acelerando o processo de SAF. E os dirigentes já confirmaram que tudo será decidido junto com seu torcedor/sócio. Como deve ser. Já sobre a Liga Forte, o clube acerta em ficar no grupo, mas não assinar o contrato. O valor oferecido ao Alvirrubro chega a ser uma afronta à tradição do Timbu no cenário nacional.
Bernardinho
Em entrevista a FlaTV, o técnico Bernardinho não descartou ser um “head coach” do clube. “Não tenho pretensão de ser treinador de futebol, nunca serei. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir um time de futebol, eu tenho condições”.
Ivan Brondi
Mais um trabalho pela Editora Torcida. Ao lado do jornalista Clauber Santana, iniciamos a produção do livro sobre a história de Ivan Brondi, um dos maiores ídolos do Náutico. Vamos relembrar também o começo da trajetória no Palmeiras e a ida com a Seleção Olímpica para os Jogos de Roma de 1960