Felipinho pode ser grande novidade do time de Enderson Moreira (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após acumular uma sequência de três jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport, que ocupa atualmente a terceira colocação da competição com 45 pontos, terá mais um desafio fora de casa no próximo domingo (3). A partida contra o Botafogo-SP, às 18h, no estádio Santa Cruz, é vista com muita importância para a retomada da confiança da equipe na luta pelo acesso e título da Segundona.
Ainda sem contar com Eduardo e Diego Souza, o técnico Enderson Moreira pode ter o retorno do lateral-esquerdo Felipinho. Recuperado de lesão, o jogador é opção e pode, pelo menos, começar no banco de reservas. Outra novidade deve ser a presença de Roberto Rosales como titular pela primeira vez com a camisa rubro-negra, assumindo a lateral-direita no lugar de Ewerthon, que não fez uma boa partida na derrota diante do Ituano.
Outra possível estreia no time titular é a do atacante Peglow. Com a saída de Luciano Juba, apresentado pelo Bahia na última sexta-feira (1), o jogador deve assumir a ponta esquerda do Leão pelo restante da competição. Com novidades na defesa, Sabino, zagueiro titular absoluto do Sport, falou da importância de voltar a vencer fora da Ilha do Retiro, ressaltando o equilíbrio na tabela de classificação.
“Sabemos da importância que é pontuar fora em um campeonato tão disputado. Pontos fora de casa podem fazer toda a diferença. Vamos para Ribeirão para fazer aquilo que treinamos e voltar a fazer aquilo que vínhamos fazendo tão bem. Temos essa consciência de que é um jogo muito importante para recuperar nossa confiança”, disse o zagueiro que fará seu jogo de número 24 pelo Leão na atual Série B.
O adversário
Sem vencer há sete rodadas, o time treinado por Marcelo Chamusca, que possui o segundo pior ataque da competição, só balançou as redes uma vez nas suas sete últimas partidas e recebe o Sport após um empate sem gols contra o lanterna ABC. Ocupando a 12ª posição com 34 pontos, o Botafogo-SP está longe da zona de rebaixamento, mas busca retomar o caminho das vitórias para garantir de vez a permanência.
FICHA DA PARTIDA
Botafogo/SP
Matheus Albino; Thassio, Diogo Silva, Márcio Silva e Patrick Brey ; Tárik, Guilherme Madruga, Luiz Henrique e Ivonei; Osman e Édson Cariús. Técnico: Marcelo Chamusca.
Sport
Renan; Roberto Rosales, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Chico); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Peglow (Alan Ruiz). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Santa Cruz (Ribeirão Preto/SP)
Horário: 18h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: José Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)