
Saiba mais
Agora sem um dos jogadores mais decisivos da temporada, Luciano Juba, e convivendo com o jejum do atacante Vágner Love, o Sport também tem que lidar com o bom momento dos adversários. O Atlético-Go entrou de vez na briga pelo acesso após uma sequência de cinco jogos sem perder e está a três pontos do G4. Juventude e Guarani (5° e 6° colocados respectivamente) estão a dois pontos do Leão. O líder Vitória tem três pontos à frente do Sport, que anda desperdiçando chances de disputar a liderança de vez nas últimas rodadas.
Os números também constatam que a fase do Sport não está tão positiva quanto o esperado. Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time rubro-negro é somente o oitavo colocado, levando em consideração apenas os resultados das últimas dez rodadas da Série B. Contando apenas a segunda metade do campeonato, o returno, o Sport é sétimo colocado, com um aproveitamento de 52,32%.
Próxima rodada é na Ilha do Retiro: Sport e Criciúma se enfrentam no sábado, dia 09, às 20h45. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/MaawdBlzxH
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) September 4, 2023
Agora, o Sport chega ainda mais pressionado para o confronto diante do Criciúma, no próximo sábado (09), na Ilha do Retiro. O adversário é o quarto colocado e pode ultrapassar o time rubro-negro em caso de vitória, já que está apenas a dois pontos de distância do Leão. A esperança de gols do torcedor do Sport, Diego Souza, pode estrear neste jogo, que pode ser o fator novo que o time tanto espera.