Chapecoense teve que aumentar sua logística para chegar a Recife (Foto: João Heemann/ACF)
O duelo entre Sport e Chapecoense, válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi remarcado pela CBF após a delegação do Verdão enfrentar problemas com voos devido às condições climáticas no Oeste catarinense. Diante disso, a partida foi transferida para o domingo (22), às 18hs, sem conseguir sair de aeronave de Chapecó, o clube teve que alterar sua logística para o confronto.
O avião que iria levar a Chapecoense, no fim da manhã de quinta-feira (19), não conseguiu pousar no aeroporto, em virtude das condições climáticas adversas que atingem a região. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tentou encaixar a equipe em outro voo, porém, não foi possível pelo número de passageiros na delegação do Verdão do Oeste.
Confira nova logística da Chapecoense:
O deslocamento do clube para partida iniciou às 4hrs da manhã, com destino a Curitiba (PR). De lá, o Verdão do Oeste embarca para Recife (PE), com chegada prevista para 1h20 de sábado, após conexão em Guarulhos. Na capital pernambucana, a Chapecoense irá realizar seu último treino no sábado, antes do duelo contra o Leão da Ilha.
De Chapecó a Curitiba - 532,8 km
De Curitiba a Guarulhos - 429,28 km
De Guarulhos a Recife - 2.660 km
O Sport ocupa a 3ª posição na Série B, com 56 pontos, dois a menos que o Guarani (5°). Em caso de vitória o Leão da Ilha se distancia do grupo que está fora da zona de classificação. Caso ocorra um tropeço, os Rubro-negros podem terminar fora do G4. Por outro lado, a Chapecoense vive situação delicada na zona de rebaixamento, com apenas 31 pontos. Vale destacar que em caso de resultado positivo fora de casa, a equipe sai da zona da degola.