Diego Souza foi titular pela primeira vez nesta Série B (Foto: Sandy James/DP)
A 33ª rodada aproximou o Sport do sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Além da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense de virada, no último domingo (22), muitos resultados foram favoráveis ao Leão pernambucano. Com isso, o torcedor já ensaia o grito de Primeira Divisão. São quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, o Guarani.
O Sport reassumiu a segunda posição, com 59 pontos - o Atlético (GO), que venceu o ABC por 3 a 1 na quinta-feira (19), tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols pior do que os comandados do técnico Enderson Moreira: 19 a 12. A liderança é de outro rubro-negro, o Vitória, que alcançou os 64 pontos após o triunfo por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa fora de casa na sexta-feira (20).
Em dois sites especializados em estatísticas, o Leão da Praça da Bandeira têm 76,5% e 77% de probabilidade de subir para a elite nacional em 2024. Vale a pena ressaltar, entretanto, que o Sport vai para dois jogos seguidos fora de casa. O primeiro será contra o Ceará, sexta-feira (27). O outro será diante do Mirassol, dia 3 de novembro.
A maioria dos resultados ajudaram o Leão na rodada. Mirassol e Guarani, que poderiam se aproximar do Sport, empataram po 0 a 0. O Bugre ficou com 55 pontos, em quinto. Já o Mirassol foi a 53, em oitavo lugar. Por sua vez, o Novorizontino perdeu por 2 a 0 para o Botafogo (SP), estacionando nos 53 pontos, em sétimo. O Juventude também tropeçou, 2 a 2, com o Londrina, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ficando com 56, em quarto e fechando o G4.