
Saiba mais
Hoje o Sport ocupa o quinto lugar com três pontos e saldo de menos um, enquanto o Santa Cruz está uma posição acima, com seis somados e saldo positivo de três.
Vale lembrar este duelo marcará o retorno dos clássicos com a presença de duas torcidas. No ano passado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) só permitiram a entrada dos fãs mandantes, com o objetivo de enfrentar a violência nos estádios.
SPORT BUSCA REABILITAÇÃO IMEDIATA:
As vaias e gritos de "burro" para o técnico Mariano Soso ainda ecoam na Ilha do Retiro. Com o alto investimento em elenco para esta temporada, o bom desempenho no Estadual é visto como obrigação pela torcida rubro-negra.
Para mudar a maré negativa, o treinador argentino ainda não deu pistas se mudará o esquema com três zagueiros, como fez no intervalo dos dois primeiros jogos.
"Esse esquema com três zagueiros e dois volantes era pra evitar as progressões por este setor. Eu sempre falo de comportamentos defensivos e ofensivos, independentemente da formação tática. Eu entendo que as atenções se voltam muito para se jogamos com linha de três, de quatro, mas o mais importante é o comportamento. Os princípios de jogo", explicou Soso.
Caso opte pela mudança, Alan Ruiz assumiria a armação, com Alisson Cassiano indo para o banco de reservas. Com isso, a dupla defensiva seria formada por Rafael Thyere e Luciano Castán. Sem Lucas Ramon, expulso, o venezuelano Roberto Rosales segue na lateral-direita.
Outra dúvida são os volantes. Fabinho, Felipe, Fábio Matheus e Ítalo seguem na rotação de elenco e a tendência é que os dois primeiros, mais experientes, comecem a partida. Sobre o ataque, as expectativas giram em torno de Gustavo Coutinho, que entrou no segundo tempo contra o Retrô, mas já há uma cobrança pela sua titularidade no lugar de Zé Roberto.
SANTA CRUZ EMBALADO, MAS AINDA PRESSIONADO:
Embalado no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz se juntou ao Retrô, Central e Náutico com 100% de aproveitamento no Estadual. Apesar disso, o Tricolor do Arruda vive em meio a pressão por resultados positivos, por conta da necessidade de garantir calendário nacional em 2025.
O Mais Querido encara pela frente um retrospecto recente ruim no Clássico das Multidões. O Santa Cruz não vence o Sport desde de 2020, como curiosidade, Itamar Schülle também era o técnico naquele jogo. Ao todo são cinco jogos sem vencer o maior rival. Para o confronto, a expectativa é que o comandante mantenha a escalação das últimas duas partidas. Com destaque para solidez defensiva, o time coral ainda não foi vazado no Pernambucano.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Rafael Thyere, Luciano Castán e Alisson Cassiano (Alan Ruiz); Roberto Rosales, Felipe (Fabinho), Fábio Matheus (Ítalo) e Felipinho; Romarinho, Arthur Caike e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
SANTA CRUZ: André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo Cesar e Juan Tavares; Caio Mello e Lucas Siqueira, Matheus Melo, Thiaguinho e João Diogo; Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.
- Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
- Horário: 16h30
- Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)
- Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana
- Transmissão: TV Globo