Esportes DP

SPORT

Zé Roberto projeta disputa sadia com Gustavo Coutinho pela titularidade no ataque do Sport

O experiente centroavante comentou sobre as dificuldades da próxima partida diante do Retrô, nesta quarta-feira (17), na Arena Pernambuco

postado em 16/01/2024 08:45 / atualizado em 16/01/2024 08:55

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
O papel de último homem no ataque do Sport, promete ser uma das disputas por posição mais acirrada do elenco. Largado na frente, Zé Roberto, inclusive, balançou a rede na estreia diante do Petrolina. Já Gustavo Coutinho, contratado por R$ 8 milhões, desembarca com status de artilheiro da última Série B. Mas não existe rivalidade entre os atacantes. A disputa sadia, como Zé Roberto definiu, será dentro de campo, durante os treinos. Na verdade, por conta da sequência de jogos, a decisão por um ou por outro será mesmo do técnico argentino Mariano Soso.
 
O Coutinho é um ótimo jogador, todos sabemos disso. Foi artilheiro da Série B ano passado, não foi por acaso. É lógico que a gente fica muito feliz com a chegada dele. A gente sabe que o ano é longo. Tirando os goleiros que sempre jogam bastante jogos, o restante de jogadores sempre muda. Então, vai ser uma disputa mesmo sadia, respeito muito o Coutinho, com certeza ele me respeita muito também”, iniciou o centroavante.
 
A gente vai se ajudar ali, procurar se ajudar para  gente poder estar fazendo bons jogos, estar fazendo gols, tanto eu, quanto ele, poder ajudar o Sport. Não tem problema nenhum, pelo contrário muita felicidade dele estar chegando para nos ajudar”, completou. 
 
O experiente atacante comentou sobre as dificuldades da próxima partida diante do Retrô, nesta quarta-feira (17), na Arena Pernambuco. O centroavante destacou as experiências de alguns atletas atletas azulinos, como o caso dos atletas Fernandinho e Luisinho.“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, a gente vai dar nosso máximo. Temos que entender o nosso tamanho também, tamanho do que é o Sport, principalmente, jogando em casa diante da nossa torcida. Então, vamos fazer nosso melhor para poder brigar a todo momento pela vitória”, ressaltou.
 
A gente sabe da qualidade dos jogadores que estão lá. Sabe da estrutura que tem lá, porque a estrutura é muito boa também, é futebol hoje em dia, a estrutura tem muito benefício. Sabemos que a preparação deles está sendo muito boa nesta pré-temporada. Tem o Fernandinho, o Giva, o Luisinho, são jogadores rodados. A gente sabe da dificuldade que vai ser, eles criaram essa essa rivalidade com o Sport pelo que eu fiquei sabendo”, finalizou.
 
PRÓXIMO JOGO 
O Sport volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Retrô, às 19h, na Arena Pernambuco, pelo Pernambucano. O Leão está na quinta colocação com três pontos e um gol de saldo. Com a mesma pontuação, a Fênix de Camaragibe ocupa a liderança, por ter marcado quatro gols de saldo.
 

Tags: pernambuco arena centroavante atacante sadia disputa coutinho gustavo roberto ze sport