
Saiba mais
Com o resultado, o time do técnico Mariano Soso saltou para a vice-liderança do Grupo A com seis pontos somados, empatados com o CRB, que leva vantagem no saldo de gols. No entanto, como este jogo abriu a rodada, os rubro-negros podem perder posições nesta quinta-feira (15), quando acontecerá o complemento dos confrontos.
Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (17), contra o Porto, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano.
O JOGO

A equipe trocou muitos passes, mas poucos deles realmente levaram perigo ao gol de Matheus Pellegrini. Os tricolores, por sua vez, se limitavam a jogadas de contra-ataque e foi justamente deste jeito que conseguiram surpreender os pernambucanos.
Aos 27 minutos, os donos da casa encaixaram uma troca de passes rápida pelo lado direito, até a bola chegar em Matheus Prado, que arriscou de longe e acertou um golaço de canhota, sem chances para Caíque França. O Sport teve pouco poder de reação antes do intervalo e a única chance clara de gol veio apenas após os 40 minutos, quando Felipinho cobrou uma falta que passou rente à trave.

Decidido a buscar mais uma vitória de virada, o Leão se lançou ao ataque e impôs uma sequência de finalizações à meta do Itabaiana. De tanto insistir, veio a merecida recompensa. Felipinho fez lançamento pelo lado esquerdo e a bola cruzou toda a grande área, até chegar nos pés da joia da base, Pedro Lima. Concentrado, o lateral-direito percebeu a chegada de trás de Zé Roberto e só ajeitou para o atacante empurrar para o fundo das redes.
Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas o Sport soube segurar a vantagem e garantir a sua oitava vitória em 10 jogos na temporada, assumindo a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.
FICHA DO JOGO: ITABAIANA 1x2 SPORT
ITABAIANA: Matheus Pellegrini; Douglas Dias, Gabriel Caran, Rony Fernandes, Thiago Papel (Erivélton) e Kauan; Vitão (Duda), Matheus Prado (Neném) e Marcelinho (Léo Carvalho); Matheus e Schutz (Tiago Souza). Técnico: Ailton Silva.
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho (Renzo); Fábio Matheus (Felipe), Ítalo (Zé Roberto) e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Lucas Lima), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (3ª rodada)
LOCAL: Arena Batistão, em Aracaju-SE
GOLS:
- Matheus Prado, aos 27 min do 1°T
- Lucas Lima, aos 26 min do 2°T
- Zé Roberto, aos 38 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Zé Roberto (Sport)
ARBITRAGEM: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho; Lorival Candido das Flores e Reinaldo de Souza Moura (todos do RN)