A torcida rubro-negra terá ainda mais motivos para comemorar o carnaval sorrindo à toa. De virada, o Sport venceu o Treze-PB por 3x1, na noite desta sexta-feira (9), na Arena de Pernambuco. A partida foi válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Saiba mais
Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Os paraibanos saíram na frente, com o atacante Xandy. Apenas dois minutos depois, aos 19, o Leão igualou o marcador, contando com a ajuda do zagueiro Rafael Castro, que tentou desviar um cruzamento de Felipinho e acabou mandando contra a própria meta.
A virada que garantiu a folia rubro-negra no carnaval foi do matador Gustavo Coutinho. O centroavante chegou ao seu quinto gol no ano, se isolando como artilheiro do time na temporada. Nos acréscimos, brilhou novamente a estrela da joia da base: Pedro Lima. O lateral-direito marcou seu segundo gol em 2024, se consolidando cada vez mais como uma realidade.
Com o resultado, os pernambucanos vão dormir na quarta colocação do Grupo A, com três pontos somados. O time do técnico Mariano Soso, no entanto, pode perder posições, uma vez que todas as outras equipes ainda jogarão neste final de semana.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (14), novamente pelo Regional. Desta vez o adversário será o Itabaiana-SE, às 19h, no Batistão, em Aracaju. Já o Treze-PB receberá o CRB no Amigão, em Campina Grande, um dia depois, no mesmo horário.
O JOGO
O Sport foi superior no primeiro tempo e ficou mais perto de abrir o marcador do que o Treze. Os paraibanos iniciaram a partida fazendo uma marcação alta e levou certo perigo ao goleiro Caíque França. A ousadia do Galo, no entanto, possibilitou uma série de contra-ataques ao Leão.
Os rubro-negros, no entanto, abusaram dos erros de passe no último terço de campo e não conseguiam converter as oportunidades em chances de gol. A investida mais clara aconteceu com o meia Pedro Vilhena, que quase marcou um lindo gol de cobertura, mas a bola bateu na trave.
Na volta do intervalo, o técnico Mariano Soso tentou repetir a dose que deu certo contra o Central, pela última rodada do Campeonato Pernambucano, e acionou o argentino Alan Ruiz. O Sport passou a ter mais domínio no meio de campo, articulando mais jogadas pelo meio de campo, algo pouco visto na etapa inicial.
Contrariando o que o volume de jogo indicava, foi o Treze quem abriu o placar. Em transição rápida, os alvinegros cruzaram na grande área e defesa rubro-negra rifou mal a bola, que sobrou para Xandy mandar para o fundo das redes.
Mas nem deu tempo de comemorar. Apenas dois minutos depois, os paraibanos marcaram novamente, mas desta vez foi contra. Rafael Castro tentou desviar um cruzamento de Felipinho e mandou para dentro da própria meta. A resposta imediata fez o Sport se inflamar na partida, empurrado pelos mais de 10 mil torcedores que compareceram à Arena, apesar do carnaval no Recife já ter começado.
E a pressão fez efeito. O responsável por garantir a virada foi ele, o artilheiro da temporada: Gustavo Coutinho. Oportunista, o camisa 9 surgiu por trás da zaga para aproveitar o toque de Fabrício Dominguez e fazer a festa em São Lourenço da Mata. Já nos acréscimos, ainda deu tempo de outro destaque leonino dar números finais à partida, o lateral-direito Pedro Lima. Principal promessa das categorias de base, o jogador de apenas 17 anos marcou seu segundo gol no ano e já se consolida ainda mais como realidade. Fim de jogo: Sport 3x1 Treze-PB.
FICHA DO JOGO: SPORT 3x1 TREZE
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho. Felipe (ítalo), Lucas André (Alan Ruiz) e Pedro Vilhena (Fábio Matheus). Fabrício Domínguez (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
TREZE: Igor Rayan; Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto (Matheus Chaves) e Edmundo (Léo Cereja). Will Viana, Xandy (Rickelme) e Lucas Mineiro (Jonatha). Técnico: William de Matia.
COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (2ª rodada)
LOCAL: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
GOLS:
Xandy, aos 17 min do 2°T
Rafael Castro (contra), aos 19 min do 2°T
Gustavo Coutinho, aos 26 min do 2°T
Pedro Lima, aos 47 min do 2°T
PÚBLICO: 10.004 torcedores
RENDA: R$ 127.515,00
CARTÕES AMARELOS: Fabrício Domingues, Gustavo Coutinho e Pedro Lima (Sport); Xandy, Guilherme Lucena, Luís Fernando e Igor Rayan (Treze)
ARBITRAGEM: Emerson Souza Silva (BA); Paulo de Tarso Bregalda de Souza e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (ambos da BA)