
Saiba mais
"Na parte de jogo, sinto que sou um jogador que pode ocupar diferentes posições. Posso defender, posso atacar, mas quero sempre ajudar o treinador e a equipe. Sobre o clima, é muito bom. Recife é uma cidade linda, as pessoas são apaixonadas por futebol", comentou Titi Ortiz, que vestirá a camisa 59.
Aos 31 anos, o jogador argentino estava no Barcelona de Guayaquil-EQU, onde disputou 31 partidas, marcando dois gols e outras duas assistências. A negociação com os rubro-negros não foi fácil, já que os pernambucanos tiveram que disputar o atleta com ninguém menos que o poderoso San Lorenzo-ARG.
Lucas Lima, por sua vez, não tem outro objetivo a não ser conquistar a Copa do Nordeste pela segunda vez na sua carreira. Em 2022, ele foi campeão com o Fortaleza e agora quer repetir a dose no Sport.
"Muita dificuldade, tem que ter humildade dentro dessa competição. Com equipes de qualidade, tem um peso muito grande. Temos tudo para fazer um grande ano, se sair bem na Copa do Nordeste, bem como nas outras competições", explicou o camisa 19.
No ano passado, o armador canhoto disputou 50 partidas pelo Santos, sendo titular em 42 destes jogos. Apesar de só ter balançado as redes duas vezes, ele foi um dos líderes de assistências da equipe, com 10 passes para gol.