Esportes DP

4x0

Sport passeia em cima do Trem-AP, avança na Copa do Brasil e ganha premiação milionária

Gols rubro-negros foram marcados por Romarinho, Alan Ruiz, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta. Adversário na 2ª fase será o Murici-AL

postado em 28/02/2024 23:32 / atualizado em 28/02/2024 23:46

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>
Faz o pix, CBF! Com muita autoridade, o Sport atropelou o Trem-AP por 4x0, na noite desta quarta-feira (28), no Zerão, em Macapá, e avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil.

Com a classificação Leão embolsou R$ 1,47 milhão de premiação, que se somaram aos R$ 1,3 milhão que a equipe havia recebido apenas para disputar esta etapa inicial do torneio. O adversário na sequência do mata-mata agora será o Murici-AL, que eliminou o Confiança-SE.

Os gols rubro-negros foram marcados por Romarinho e Alan Ruiz no primeiro tempo, enquanto Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta complementaram a goleada para os pernambucanos na etapa final.

Vale lembrar que, além da classificação, o Sport também comemora o fim da "maldição da 1ª fase" na Copa do Brasil, que já se arrastava por quatro temporadas. Em tempo, o Leão terá uma semana de folga e só volta a campo na próxima quarta-feira (6), quando visitará o Altos-PI, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, fora de casa. 

O JOGO

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>
Eliminado nas últimas quatro edições da Copa do Brasil em que entrou na 1ª fase, o Sport estava decidido a espantar este fantasma. Apesar de ter o empate como trunfo para se classificar, o time do técnico Mariano Soso não quis saber da vantagem e foi pra cima do Trem-AP.

Logo aos quatro minutos, Romarinho enfim desencantou e abriu o placar, marcado seu primeiro gol com a camisa do Leão. O camisa 11 é o jogador com mais minutos em campo pelo Leão na temporada e não balançava as redes desde 26 de abril do ano passado, quando ainda defendia o Fortaleza.

O Sport continuou pressionando e fazendo valer a sua superioridade técnica. O campo pesado do Zerão, no entanto, dificultava as transições em velocidade dos pernambucanos, além de prejudicar o desenvolvimento da partida. Dois jogadores - um de cada time - precisaram ser substituídos ainda no primeiro tempo. O Leão não demorou para retomar o controle do jogo e antes do intervalo Alan Ruiz ampliou o marcador, aos 34 minutos. A situação ficou ainda mais sob controle quando Tacio foi expulso nos acréscimos, após entrada dura no próprio argentino.

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>
Com a vantagem construída, Mariano Soso decidiu rodar o elenco na etapa final e promoveu a entrada de alguns jogadores com menos minutagem no elenco, como os atacantes Titi Ortiz, Arthur Caíke e Pablo Dyego. Mas foi outro jogador que saiu do banco que se destacou: Chrystian Barletta. Fazendo a sua estreia, o atacante foi o nome do segundo tempo, dando uma assistência e marcando o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, aos quatro e 20 minutos, respectivamente.

No final da partida, uma situação inusitada envolvendo a pôlemica arbitragem do mineiro Felipe Fernandes chamou a atenção. Após distribuir nove cartões amarelos, o juiz marcou um pênalti para o Trem-AP, além de ter expulsado o lateral-direito do Sport, Pedro Lima, por um suposto toque de mão. O bandeirinha Felipe Alan, no entanto, chamou o árbitro e corretamente avisou que a bola tocou o ombro do jogador rubro-negro. Tanto a cobrança quanto o cartão vermelho foram anulados.

FICHA DO JOGO

TREM-AP: 0

Vitor; Foguete, Daniel, Gilmar e Tacio; Alexandre Pinho (Rafael Oliveira), Silvio (Igor Nunes) e Dudu; Aleílson, Neto (Eduardo Lopes) e Polaco (Levi). Técnico: Sandro Macapá.

SPORT: 4

Caíque França; Pedro Lima, Renzo (Fabinho), Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Titi Ortíz) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Arthur Caíke), Romarinho (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Pablo Dyego). Técnico: Mariano Soso.

Gol: Romarinho (4'1T), Alan Ruiz (33'1T), Gustavo Coutinho (3'2T) e Chrystian Barletta (20'2T)

Cartões Amarelos: Foguete, Gilmar, Aleílson (TRE); Caíque França, Fabrício Domínguez, Pedro Lima, Felipinho, Luca Lima e Felipe (SPO)

Cartões Vermelhos: Tacio (TRE) 

Árbitro: Felipe Fernandes (MG)

Assistentes: Felipe Alan e Ricardo Junio (ambos de MG)

Local: Estádio Zerão (Macapá/AP)

Tags: resultado, sport, trem, copa do brasil