
Rafael Thyere, capitão e zagueiro titular da equipe, sofreu uma lombalgia e não jogou a partida de quarta, causando apreensão sobre a gravidade da lesão. Já o caso de Renzo foi confirmado com gravidade. O atleta passou por exames de imagem e foi constatado uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. O zagueiro passará por cirurgia nos próximos dias. A previsão de recuperação é de oito meses.
Sobre as baixas na zaga do Leão, o Gerente de Futebol Rafael Campos comentou no programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, que irá voltar ao mercado para repor as peças, mas ainda espera a recuperação rápida de Rafael Thyere. “Futebol é isso. As coisas podem variar de acordo com as situações que acontecem. Uma lesão, uma venda… mas a gente tá no mercado. Enquanto tiver janela aberta, o Sport é um time grande e as coisas vão acontecendo. Podem surgir novidades sim”, completou Rafael.
O dirigente rubro-negro, porém, não prometeu muitas reposições e não quer “inchar” muito o elenco. “A gente vai ter que reforçar, isso é natural. A gente tá com elenco no limite, não queremos trabalhar com mais que 30 atletas. Isso é muito importante para a gestão de grupo e gestão de vestiário. Então, é importante a gente pode contratar e manter essa turma toda satisfeita”, concluiu.