Esportes DP

SPORT

Mariano Soso comenta oito jogos de invencibilidade no Sport e diz que time está mais perto do seu auge

Leão não perde há mais de um mês e segue avançando em todas as competições que está disputando

postado em 28/03/2024 00:44 / atualizado em 28/03/2024 00:44

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>

O Sport venceu a Juazeirense com autoridade por 3x0, na noite da última quarta-feira (28), carimbando sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Além de garantir o mando de campo do mata-mata, o bom resultado ainda trouxe à luz uma estatística positiva.

Sob o comando do técnico Mariano Soso, o Leão chegou a oito jogos consecutivos de invencibilidade. É a melhor sequência dos rubro-negros em 2024 sob o comando do treinador argentino. Neste recorte, foram quatro vitórias e quatro empates.

Segundo Soso, o elenco está cada vez mais adaptado à sua filosofia de jogo, apesar das 21 escalações diferentes nos 21 primeiros jogos da temporada.

"O desenvolvimento da nossa ideia está cada vez mais consistente e isso gera comportamentos mais identificáveis. Estamos mais perto do que nós temos como objetivo, que são as produções de resultados. O que é mais significativo é a forma como nós estamos fazendo isto. Nosso modelo de jogo sempre está em evolução e que temos sido capazes de dar passos à frente com autoridade", explicou.

Finalista do estadual e classificado para as próximas fases da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o argentino deve continuar a promover mudanças na equipe, visando dar mais equilíbrio físico ao elenco para chegar 100% nas decisões.

"A qualidade de cada jogador que integra este plantel. Suas dedicações diárias. É um grupo que coletivamente trabalha muito para melhorar a competição interna. Hoje celebramos esta classificação, mas acho que essa primeira final (contra o Náutico), chegamos com solidez", finalizou.

Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (30), quando enfrentará o Náutico pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. A bola rola às 16h30, no estádio dos Aflitos.

ÚLTIMOS 8 JOGOS DO SPORT EM 2024:

  • Trem-AP 0x4 Sport
  • Altos-PI 1x2 Sport
  • Santa Cruz 1x1 Sport
  • Sport 1x1 Murici
  • Sport 0x0 Santa Cruz
  • Sport 2x2 Náutico
  • ABC 0x2 Sport
  • Sport 3x0 Juazeirense