Defensor comentou sobre o processo de oscilação do Sport (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
O Sport está passando por um período de instabilidade na temporada. A equipe comandada por Mariano Soso emendou uma sequência de quatro jogos sem vitória - são apenas duas vitórias nas últimas oito partidas. O empate diante do Náutico por 2 a 2, na Arena de Pernambuco, acendeu um alerta vermelho em questão do desempenho. Apesar da notória queda de produção, o zagueiro Luciano Castán exaltou a conquista dos objetivos na temporada, principalmente, nas classificações.
“Nós chegamos numa fase de jogos decisivos em todos os campeonatos: estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Creio que a gente está conseguindo fazer aquilo que a gente almejava que eram as classificações. Chegar na final do Campeonato Pernambucano, classificação na Copa do Brasil também”, exaltou o defensor
Luciano Castán comentou sobre o processo de oscilação que o Sport vem ultrapassando na temporada, mas fez questão de exaltar as metas conquistadas. “ Lógico que vez ou outra o resultado não é como a gente espera. Mas temos que ter a cabeça no lugar, sabemos que temos um longo caminho pela frente. Estamos no caminho certo e vamos conseguir alcançar todos os nossos objetivos”, disse o zagueiro.
Com um curto espaço de tempo, o Leão terá que superar o desgaste físico se quiser terminar na liderança da primeira fase da Copa do Nordeste.“O nosso calendário é assim, feito com jogos atrás de jogos, num curto espaço. Eu creio que não é o ideal, mas nós estamos acostumados com isso, não pode ser o empecilho pra gente. O clube dá todo o suporte pra gente recuperar no pós-partida. Então, estamos focados em se recuperar bem depois do jogos, para que estejamos sempre 100% em campo.No jogo contra o ABC, agora, não vai ser diferente”, explicou.
No sábado (23), o Sport visita o ABC, às 19h, no Frasqueirão. Os pernambucanos estão na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos. O ABC, por outro lado, somou apenas quatro pontos, na sexta colocação do Grupo B. “Um jogo difícil como todos os outros que a gente vem enfrentando, jogo fora de casa, sabemos a força do ABC. Uma equipe que está tentando a classificação também na Copa do Nordeste. Nós temos o objetivo de terminar na primeira colocação na Copa do Nordeste. Então, nós vamos lá em busca da nossa vitória. São seis pontos em disputa, a gente vai atrás dessas duas vitórias para terminar em primeiro”, destacou.