O jogo Sport x Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, segue envolto em muita polêmica. O mais novo capítulo envolve a manisfestação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que recomendou ao ser intimada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que a partida seja disputada por portões fechados. A partida está marcada para a Arena de Pernambuco, dias 10 ou 11 de abril.
Saiba mais
A PMPE, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o Sport foram provocados pelo STJD para apresentarem o plano de segurança para o duelo decisivo pelas quartas de final do Nordestão. A medida foi um reflexo da ação impetrada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), que solicitou que o jogo não fosse realizado em Pernambuco ou jogada com portões fechados.
A alegação é o sentimento de falta de segurança pelo ataque feito por três grupos da principal organizada do Leão ao ônibus do Fortaleza na madrugada do dia 22 de fevereiro, após jogo na Arena de Pernambuco também pela Copa do Nordeste.
O ofício em que a segurança pública pernambucana admite que só é possivel "absoluta segurança" com portões fechados ao público foi assinado pelo comandante da PMPE, Ivanildo César Torres de Medeiros.
%u26A0%uFE0FATENÇÃO%u26A0%uFE0F
A Polícia Militar do Estado de Pernambuco se manifestou ao STJD e sugeriu que a partida Sport x Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, seja realizada com portões fechados sem a presença de público. pic.twitter.com/XRnnL04qhx
Vale a pena lembrar que o Sport está jogando com sua torcida no estádio graças a um efeito suspensivo concedido pelo próprio Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que antes tinha punido o Leão com oito jogos de portões fechados - o clube cumpriu dois. O novo julgamento está marcado para o dia 9 de abril.