Esportes DP

MERCADO

Sport encaminha com lateral que estava na Inter de Milão no ano passado; atacante também perto de acerto

Jogadores são esperados nesta semana no CT do Leão para realizar exames e assinar até o final da temporada

postado em 15/04/2024 17:41 / atualizado em 15/04/2024 22:36

<i>(Foto: DIVULGAÇÃO/INTER DE MILÃO)</i>

O Sport estreia na Série B no próximo sábado (21), contra o Amazonas, fora de casa. Apesar da proximidade para o início do campeonato, o Leão segue ativo no mercado e encaminhou a chegada de dois reforços.

Tratam-se do lateral-esquerdo Dalbert, ex-Internacional, e o atacante Vinícius Faria, ex-Cianorte. Ambos assinarão contrato até o fim do Brasileirão, com possibilidade de renovação automática em caso de acesso.

Sobre Dalbert, o atleta tem 30 anos e disputou 10 jogos pela equipe colorada na última temporada. Experiente, ele acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu, como Inter de Milão, Fiorentina e Cagliari, na Itália, Nice e Rennes, na França, além de Academico Viseu e Vitória Guimarães, em Portugal.

De acordo com a apuraçaõ do Diario de Pernambuco, o lateral já esteve no Centro de Treinamentos do Sport, onde conheceu a estrutura do clube e realizou os primeiros exames médicos. A expectativa é que seu anúncio seja oficializado até o final de semana.

Dalbert disputará posição com o titular absoluto, Felipinho, além do jovem Riquelme, que veio emprestado do Vasco e teve poucas oportunidades. 

<i>(Foto: DIEGO MENEGON/CIANORTE)</i>
Em relação à Vinícius Faria, a sua chegada será via empréstimo junto ao clube paranaense. Com apenas 24 anos, ele foi um dos destaques do Cianorte no Estadual. Em 10 partidas, o ponta marcou quatro gols e deu duas assistências. O atacante teve rápida passagem pelo futebol japonês em 2021 e 2022.

Pela baixa idade, a ideia dos rubro-negros é que ele se torne um ativo do clube, visando uma venda futura. Em uma das cláusulas do seu contrato estará a disponibilidade de compra de 50% dos seus direitos econômicos, que giram na casa dos R$ 2 milhões. 

Caso acerte com os pernambucanos, Vinícius disputará vaga com Romarinho, Chrystian Barletta, Pablo Dyego e Tití Ortíz.