Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport avalia modelo de compatriota Gabriel Milito no Atlético-MG: 'Gosta de ter a bola'

Sport visita o Atlético-MG em encontro de treinadores argentinos

postado em 29/04/2024 08:10 / atualizado em 29/04/2024 09:57

<i>(Foto: Rafael Pereira/DP Foto e: Atlético-MG/Divulgação)</i>

Contratados para a temporada de 2024 e campeões estaduais por suas equipes, o Sport de Mariano Soso encara o Atlético-MG de Gabriel Milito nesta terça-feira (30), na Arena MRV, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

Ambos argentinos, o mandante Galo comandado pelo treinador Gabriel Milito, e o Leão visitante, liderado por Mariano Soso, fazem parte do grupo de técnicos estrangeiros que vem tomando conta do cenário brasileiro.

As duas equipes chegam para o confronto embaladas e ostentando uma longa sequência de jogos sem derrotas. Desde a chegada de Gabriel Milito, o Galo não sabe o que é perder, ao todo, são nove jogos com seis vitórias e três empates. Por outro lado, o Leão de Soso possui a maior invencibilidade do país com 13 partidas - oito vitórias e cinco empates.

Num encontro contra seu compatriota, Mariano Soso fez questão de ressaltar o trabalho de Gabriel Milito, no Atlético-MG, que em pouco tempo conseguiu implantar um estilo de jogo ofensivo. “Em relação às equipes que conduzem Gabriel Milito (técnico do Atlético-MG), tem uma identidade muito clara. Nós temos consciência de que vamos enfrentar uma equipa de qualidade e uma equipe que num curto tempo o treinador alcançou uma regularidade de produção. Enquanto em jogo e produção de resultados”, disse o técnico. 

“Eu acho que é um confronto com uma equipe muito bem trabalhada. Esse treinador eu tive a possibilidade de trocar conceitos em outro tempo, em outra etapa da minha carreira, ele é um treinador muito qualificado”, completou.

Além disso, Soso fez uma avaliação do modelo de jogo apresentado pelo Galo, que privilegia a posse de bola. “Ele joga com o principal instrumento que nós pensamos no jogo que é a bola, eles constroem muito, os jogadores tentam recuperar em espaço curtos. Nós temos que colocar foco de nossa atenção em nossas virtudes e ter a capacidade de poder neutralizar as virtudes que eu acho que tenha o adversário”, destacou.

Tags: sport tecnico mariano soso gabriel milito invictos atletico mg estilo de jogo compatriota argentinos copa do brasil