
Saiba mais
Para se ter ideia, a equipe tem a mesma quantidade de vitórias longe do Recife e atuando diante dos rubro-negros: 10 triunfos de cada. Em três jogos pelo Campeonato Brasileiro fora de casa, os pernambucanos venceram dois duelos, contra Amazonas e Coritiba, e perderam apenas para o Ituano.
"Chegamos com um golpe duro pela eliminação, mas é o futebol. Temos que nos levantar, o escudo merece e todos juntos, com um bom grupo que somos, vamos seguir adiante e lutar pelo acesso que é o mais importante", avaliou o volante uruguaio, Fabrício Domínguez.
Com um jogo a menos que os demais times, o Sport acabou saindo do G4 na última rodada e hoje ocupa o quinto lugar, com 12 somados até o momento. Mas a distância para o grupo de acesso é mínimo e a diferença para o líder Santos é de apenas três pontos.

Além disso, o Sport ainda terá um grande desafio pela frente: quebrar um jejum de 16 anos sem vencer o Goiás na casa dos alviverdes. No entanto, o panorama muda quando se analisa os jogos fora de casa para o Leão.
A última vitória dos rubro-negros em Goiânia aconteceu em julho de 2008, pelo Brasileirão, por 2x1. De lá para cá, foram cinco duelos, com três derrotas e dois empates para os pernambucanos.
Em 2020, pela última vez que as equipes se enfrentaram na capital goiana, o placar foi de 1x0 para o Goiás. Já na Série B, a última vez que se encontraram foi em 2011, com o Verdão vencendo os dois jogos.
"Vai ser uma partida difícil, como todos os jogos da Série B e temos que mentalizar que temos que ganhar, competir e lutar até o final sem se render", avalia Fabrício Domínguez.