A principal ausência fica por conta do atacante Marinho, entregue ao Departamento Médico por conta de dores musculares após a eliminação para o Vasco, pela Copa do Brasil, no meio de semana. A tendência é que o argentino Javier Machuca assuma a titularidade ao lado de Pikachu e Lucero.
Além de Marinho, também estão fora por desgaste físcico o lateral-direito Brítez, o volante Lucas Sasha e o meia Calebe. Este último é o que mais preocupa, já que está há quase dois meses fora de combate, devido a um edema na coxa esquerda.
Fora o quarteto já citado acima, também não devem enfrentar os rubro-negros o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o meia Emmanuel Martínez e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer. Como chegaram a pouco tempo no clube cearense, os atletas acabaram não conseguindo ser inscritos na competição.
Por outro lado, o Fortaleza deve contar normalmente com o retorno do meia Pochettino, que acabou sendo substituído precocemente contra o Vasco, mas os exames não indicaram lesão e o camisa 10 deve ser titular na Arena de Pernambuco.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FORTALEZA:
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Machuca e Lucero.