Esportes DP

SPORT

Gustavo Coutinho fala sobre próximos jogos do Sport na temporada: 'Temos que virar a chave'

Atacante rubro-negro falou sobre primeiro momento negativo do Sport no ano e sobre o jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

postado em 21/05/2024 11:57

<i>(Foto: Paulo Paiva /Sport Recife)</i>

Após perder duas partidas em sequência pela primeira vez na temporada, o Sport está na véspera de duas decisões. A primeira já é amanhã (22), quando enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil e precisa ganhar a partida por dois gols de diferença se quiser pelo menos levar a decisão para os pênaltis. A segunda, no domingo, é contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste, em jogo único. Para o atacante rubro-negro Gustavo Coutinho, o Leão da Ilha precisa esquecer o que aconteceu na Série B e mudar o foco para os jogos decisivos.

“Eu acho que a gente tem que virar a chave. Talvez essa seja a palavra do momento. porque já temos uma grande decisão que não é Campeonato Brasileiro, é uma Copa do Brasil. Eles têm a vantagem do primeiro jogo, mas o jogo é definido dentro de campo. Sabemos da dificuldade do jogo, mas vamos para dentro de campo, virar a chave agora e pensar primeiro na Copa do Brasil”, falou Coutinho.

Para o atacante, os resultados negativos mostram que a equipe precisa de uma mudança de postura. “É um jogo psicológico. Você vem de resultados positivos sequenciais, e aí você toma dois reveses. Você tem que sentir isso para que haja uma mudança de comportamento. A gente sabe que os momentos bons passam, os momentos ruins também passam, nada dura para sempre. A gente vinha de quatro resultados positivos, agora a gente trabalha muito no dia a dia para que a gente possa voltar a alcançar os resultados positivos”, comentou.

O camisa 9 do Sport crê que o fator casa pode ser decisivo para um resultado positivo diante do Atlético Mineiro amanhã (22). “Temos uma oportunidade de estar dentro de campo, contra uma grande equipe, fazer um grande jogo e ter um grande resultado, que pode acontecer sim. A gente trabalha muito para isso. Sabemos que eles também trabalham, mas dentro do nosso campo, com apoio da nossa torcida, ela faz a diferença. Temos a oportunidade de impor o nosso ritmo, impor o estilo de jogo que a gente vende mostrando, manter a nossa pegada, e com certeza, se Deus quiser, a gente vai fazer um grande jogo e construir um grande resultado” concluiu Gustavo.

O Sport está fazendo os últimos ajustes para a decisão contra o Galo Mineiro, e deve ir com força máxima para o jogo. Mesmo com o resultado negativo da primeira partida, passar de fase da Copa do Brasil é um dos principais objetivos da temporada do clube, e o Leão deve lutar por ele com todas as peças disponíveis.


Tags: nordeste do mg atlético brasil do copa atacante coutinho gustavo sport