Esportes DP

SÉRIE B

Sport deve ter retorno de Alan Ruiz à titularidade contra o Brusque; confira provável escalação

Leão enfrenta a equipe catarinense neste sábado (11), às 17h, na Arena de Pernambuco.

postado em 10/05/2024 18:10

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

Após uma semana livre para treinos, o Sport está pronto para receber o Brusque neste sábado (11), às 17h, na Arena de Pernambuco, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Leão busca manter a sua boa fase na competição e conquistar a quarta vitória consecutiva para se consolidar na liderança da tabela. Para isso, no entanto, será necessário secar o Santos, que visita o Amazonas, fora de casa, simultaneamente.

Para o duelo do final de semana, o técnico Mariano Soso não terá novos desfalques importantes. Com apenas Zé Roberto se recuperando de cirurgia, as únicas baixas seguem sendo o volante Pedro Martins, com dores musculares.

Com a maioria dos jogadores que venceram o Coritiba por 1x0 na semana passada à disposição, a única dúvida na escalação está na ponta direita. Barletta ocupou a posição no último jogo, mas os argentinos Alan Ruiz e Tití Ortiz disputam a vaga como titulares.

O camisa 10 retornou recentemente de lesão e conseguiu atuar todo o segundo tempo no Couto Pereira. Já o atacante, que vinha se destacando com assistências, ficou como opção no banco de reservas e não chegou a ser acionado por Soso.

Com promessa de casa cheia - 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente -, o time do técnico Mariano Soso quer fazer valer a força do seu mando de campo para cravar o melhor início de segundona do clube desde 2006. 

Além da festa prevista nas arquibancadas, o Sport também fez bonito fora das quatro linhas. Em meio à catástrofe climática que o Rio Grande do Sul vive nos últimos dias, o Leão irá destinar toda a renda do setor Norte Inferior para as vítimas das chuvas.

 PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORT:

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Alan Ruiz (Tití Ortíz); Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.