Wolverhampton é um cliube tradicional na Inglaterra (Foto: Wolverhampton/ Divulgação)
A contratação de Pedro Lima pelo Wolverhampton Wanderers, confirmada nesta segunda-feira (17) pelo Sport, pode ter pego muita gente de surpresa, inclusive a própria imprensa internacional. Mas a diretoria já sabia muito bem o que queria e mapeou a venda do jogador. E, de fato, o Wolves conseguiu dar um 'balão' em um grande clube inglês - Chelsea, que também pretendia ficar com o jogador de 17 anos.
Apesar de não ser tão popular no Brasil, o Wolves (Lobos) como é popularmente conhecido na Inglaterra, é tido como um clube tradicional. Tem três títulos do Campeonato Inglês, quatro títulos da Copa da Inglaterra, quatro títulos da Segunda divisão inglesa e dois da Copa da Liga Inglesa.
Curiosidade
Como curiosidade, o Wolverhampton Wanderers Football Club, tem como termo o "Wanderers" que no Reino Unido indica que o time em seus primórdios não possuía um campo próprio e andava ("wandered") de estádio em estádio. Atualmente, o reduto do Wolves é Molineux Stadium, que tem capacidade de 32.050 torcedores.
Rivalidade
O Wolves tem como principal rival o West Bromwich Albion, contra quem o clube disputa o Black Country Derby. Os dois clubes estão separados por apenas por 18 km e já se enfrentaram 163 vezes.
Língua portuguesa presente
O Wolverhampton é famoso por ter em seus elencos uma legião de portugueses nas últimas temporadas. Na Premier League foram quatro no elenco: o goleiro José Sá, o zagueiro Toti, o lateral-direito Nelson Semedo e o atacante Pedro Neto. Esse fator pode ser considerado crucial para o processo de adaptação no elenco.
Brasileiros que atuam no Wolverhampton, da Inglaterra (Foto: Wolverhampton/ Divulgação)
Brasileiros no clube
O Wolves também possui dois brasileiros: o volante João Gomes e o atacante Matheus Cunha. O meia, inclusive, está servido a Seleção Brasileira na Copa América. O atacante paraibano Cunha fez questão de publicar uma mensagem de boas vindas para o seu conterrâneo da Paraíba.
“Paraibano, pessoense e agora companheiro de time! Espero poder te ajudar na adaptação e ver você encantando os nossos torcedores! Bem-vindo!”, escreveu Matheus Cunha, em suas redes sociais.