A data da partida também marca o 5º aniversário da Arena Nicnet, casa do Botafogo-SP. (Foto: Divulgação)
Adversário do Sport neste sábado (29), o Botafogo-SP está se recuperando de um início conturbado na Série B. O time de Ribeirão Preto recebe o Leão pela 13ª rodada do campeonato, às 17h, na Arena Nicnet. Se vencer o jogo, o Pantera, que chegou a ocupar a lanterna da competição, chegará à sua 5ª vitória seguida, podendo dar um salto na tabela e se aproximar do G6. Enquanto isso, para o time pernambucano, é a oportunidade de colar de vez na zona de acesso.
A data da partida também marca o 5º aniversário da Arena Nicnet, casa do Botafogo-SP. A arena, que possui capacidade para cerca de 15 mil pessoas, é um espaço do estádio Santa Cruz que foi totalmente modernizado com a colocação de assentos, construção de dois bares, lounge vip, camarotes, suítes corporativas e outras ativações. Anualmente, a casa recebe cerca de 12 shows, tanto nacionais quanto internacionais, o que representa 1/3 de sua receita.
Após os investimentos feitos pela Botafogo Futebol SA, em 2019, o local se tornou mais do que um estádio de futebol. Atualmente, conta com uma estrutura que contém 2 Lounges VIP, 13 camarotes, hotel com 34 suítes, barberia, 2 bares e restaurantes. O espaço ainda possui um estacionamento VVR com capacidade para 700 veículos.
"A Arena é um espaço que oferece toda a comodidade e estrutura para receber o público em dias de eventos, sendo hoje o principal espaço de entretenimento da cidade e um dos mais importantes do Estado de São Paulo. Isso explica o sucesso do local, que além de gerar benefícios para o clube, também impulsiona o entretenimento e o turismo de Ribeirão Preto e região”, ressalta Adalberto.
O projeto da BFSA
Antes da regulamentação das SAFs no Brasil em 2021, o Botafogo-SP já era um clube-empresa, sendo administrado pela empresa de investimentos Trexx Holding em 40% desde 2018. De lá para cá, os investimentos foram pesados, e o time conseguiu se reestruturar completamente, tornando-se referência no modelo.
Uma das principais mudanças feitas pela empresa foi a aplicação de mecanismos de governança no clube, que agora possui um conselho de administração composto de dois membros independentes, situado acima da diretoria, além também da presença de um portal de transparência, a realização de auditorias, compliance, e outras medidas administrativas importantes para melhorias no time.
Além disso, a Arena Nicnet é hoje um dos estádios mais completos e modernizados do interior do Brasil. O local conta com a presença de empreendimentos como uma unidade do Bar do Zeca Pagodinho, um Hard Rock Cafe e dois lounges vips, sendo um deles exclusivo da Johnnie Walker