O Sport enfrenta o Botafogo-SP na tarde deste sábado (29), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O duelo é válido pela 13ª rodada da Série B.
Os rubro-negros buscam a reabilitação no Brasileirão após perderem em casa para o Novorizontino, na última segunda-feira (24). Hoje o Leão ocupa o sexto lugar com 19 pontos, a três do líder América-MG e a apenas um do Vila Nova, quarto colocado.
"Eu não vejo uma equipe disparando no campeonato, outras equipes estão perdendo, também vem tendo muito empate. É difícil você decretar que você vai se distanciar muito. Neste momento é importante você estar no pelotão de cima, estar a uma rodada de entrar no G4 sempre, para quando entrar criar uma gordura que é importante no meio da temporada", disse o zagueiro Luciano Castán.
Para o duelo de logo mais, o técnico Mariano Soso segue tendo que lidar com desfalques. Ao todo, são quatro baixas, todas por lesão. São elas: os laterais esquerdos Felipinho e Dalbert, o zagueiro e capitão Rafael Thyere, além do atacante Romarinho.
Por outro lado, o zagueiro Luciano Castan, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna ao time titular, mas sua dupla na defesa ainda é uma incógnita. Isso porque o seu parceiro natural seria Alisson Cassiano, mas com tantas críticas após o gol contra na rodada passada, há possibilidade dele ser preservado. O prata da casa Nassom, que recentemente teve seu contrato renovado, aparece como principal candidato.
(Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)
"Alisson é um jogador experiente, maduro, um cara que tem história linda no futebol e tenho certeza que com ajuda de todos nós vai fazer grandes jogos, tem o apoio de todo grupo e com certeza vai ajudar muito a gente no decorrer da caminhada", avalia Castan.
Na lateral-esquerda, depois de improvisar o atacante Christian Barletta, a tendência é que Riquelme assuma a sua posição de origem. Em relação ao setor ofensivo, outra dúvida é em relação a qual centroavante iniciará a partida, Gustavo Coutinho ou Zé Roberto.
Ambos não vivem um bom momento e juntos só marcaram um gol nos últimos nove jogos, escancarando o péssimo momento vivido pelo ataque do Sport.
Para reverter a má fase, o Leão conta com um excelente retrospecto diante do Botafogo-SP. Os pernambucanos não perdem para os paulistas há 23 anos e venceram seis dos últimos sete confrontos diretos, empatando apenas o último, no ano passado.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Lucas Dias; Matheus Barbosa, João Costa, Gustavo Bochecha e Patrick Brey; Emerson Negueba, Douglas Baggio e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.
SPORT:Caíque França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano (Nassom), Luciano Castán e Riquelme; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Tití Ortíz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).Técnico: Mariano Soso.
Competição: Série B do Brasileirão (13ª rodada)
Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto/SP)
Horário: 17h
Transmissão: TV Brasil (tv aberta), Band (tv aberta), Canal GOAT (Youtube) e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)