
Saiba mais
Hoje a equipe comandada pelo técnico Mariano Soso ocupa o sexto lugar, a apenas três pontos do líder América-MG, mas a sensação de segurança não é a mesma do que a posição na tabela possa indicar.
Em todos os últimos tropeços dos rubro-negros tiveram, no mínimo, uma situação inusitada que levou à perda dos três pontos, sejam expulsões, gols contra ou lesões no primeiro tempo.
"São vários fatores que definem o campeonato. Estamos focados no trabalho, estamos no caminho bom. Temos coisas a melhorar, mas creio que vamos entrar no G4 lá na frente e não sair mais", disse o capitão Luciano Castán.
O Botafogo vive o antagonismo desta má fase do SPort. Após ficar cinco partidas sem sequer marcar um gol, a equipe de Ribeirão Preto emendou quatro vitórias consecutivas, que se iniciou com uma vitória por 2 a 1 para o poderoso Santos, em plena Vila Belmiro. Vila Nova, Ponte Preta e Operário-PR foram as outras vítimas.
"Já estamos a quatro pontos do G-4. A Série B é uma competição longa, daqui a duas rodadas completaremos apenas um terço do campeonato. Se no início fomos um pouco irregulares, hoje vivemos um momento favorável. Temos que seguir pensando jogo a jogo e focados em conseguir todos os nossos objetivos", disse o lateral-esquerdo Jean Victor.