Demorou mais do que o esperado, mas o xerife Rafael Thyere voltou a atuar com a camisa do Sport na Série B. Depois de mais de quase dois meses de recuperação de lesão no tendão direito, o defensor atuou na vitória por 3 a 2 diante do Ituano, nesta segunda-feira (02), na Arena de Pernambuco, e celebrou o retorno ao time.
Saiba mais
“Eu acho que a vitória era o mais essencial para nossa sequência, eu estou muito feliz em ter voltado, em ter conseguido atuar. Foram dois meses e meio, se eu não me engano. Essa semana eu consegui treinar com a equipe duas vezes, e me coloquei à disposição. O César (Lucena) conversou comigo no início da outra semana, eu disse a ele que precisava fazer alguns treinos, conseguimos fazer dois apenas essa semana e consegui voltar a atuar praticamente o jogo inteiro”, disse o capitão
“Eu estou feliz pela equipe, a gente sabe que é um momento difícil quando fica de fora, mas feliz por toda a equipe, toda a entrega, acho que hoje o resultado passava por essa vitória e a gente conseguiu”, acrescentou.
Capitão do Leão na temporada, Rafael Thyere esteve afastado por um período de 84 dias. Ao todo, o xerife rubro-negro perdeu 14 partidas da Segundona. Neste período, o Sport sofreu com uma defesa marcada pela insegurança. Após a partida, o defensor ressaltou a importância do resultado positivo e falou sobre o processo de adaptação com a nova comissão técnica.
“Como eu falei o resultado tinha que ser a vitória, não tinha outro resultado, a gente vinha de três derrotas seguidas na Série B é muito complicado. E jogo em casa precisávamos dessa vitória, a equipe se entregou, tomamos um gol muito cedo a gente sabe que tem que sanar isso o mais rápido possível, temos consciência disso. Então, é continuar trabalhando, vem a chegada da nova comissão técnica, o mais rápido possível se integrar a todo mundo. Mas eu acho que o importante foi a vitória para a sequência do campeonato”, destacou.
Série B
Com o resultado, o Leão subiu para a sétima posição e agora soma 35 pontos. A diferença para o Vila Nova, último time dentro do G4 agora é de quatro pontos. No entanto, os pernambucanos ainda podem perder posição para o América-MG e Coritiba, que ainda jogam na rodada. Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (7), quando visitará o Avaí, às 19h, na Ressacada.