A estreia do técnico português Pepa foi com vitória contundente e sem maiores sustos no estádio da Ressaca. Sólido defensivamente e com ataque mortal, o Sport bateu o Avaí, por 2 a 0. Em coletiva, o treinador falou sobre as dificuldades encontradas em campo, mas ressaltou a importância de sair com os três pontos.
Saiba mais
"Foi um jogo de muito combate, muita luta, muito duelo, mas, o mais importante de tudo, são os três pontos. Os jogadores foram muito agressivos, muito combativos, muito equipe, muito junta, muito compacta, não houve aquele sofrimento de muitas oportunidades para o Avaí", disse Pepa.
Mesmo com a vitória diante de um rival direto na briga pelo acesso, o técnico leonino avisou que a comemoração deve ser bem curta, apenas nos primeiros momentos após o apito final do árbitro. Afinal, o Sport já mudou o foco para a partida desta quarta-feira (11), diante do CRB, no Rei Pelé. Para o treinador, a grande quantidade de jogos e a necessidade de triunfo faz com que o clube não tenha tempo para festejar bons resultados.
“Nas duas semanas ainda vamos ter mais dois jogos. Temos um jogo em atraso na sétima jornada. Mas nesta semana vamos fazer dois. É um já dia 11 e outro dia 15 na Ilha (...) Portanto, a semana é curta, como eu já disse, o elenco tem qualidade, é extenso em quantidade e qualidade. O que resta é recuperar bem, fazer uma boa viagem e focar já no próximo jogo. Eu disse também na apresentação, não temos tempo para chorar derrotas, empates, nem festejar vitórias”, explicou.
“Não dá tempo, são três meses muito intensos e quando temos um foco naquilo que queremos no objetivo, que sabemos que estamos a percorrer não dá para comemorar nada. É recuperar rápido, trabalhar, trabalhar e trabalhar, focar já no CRB”, finalizou.