Torcida comemora após gol nos últimos minutos (Foto: Paulo Paiva /Sport )
Alegria rubro-negra
Que bela festa da torcida do Sport. A reabertura da Ilha do Retiro, tão aguardada, é um momento mais do que especial para quem ama e torce pelo clube. É a “sua casa sendo entregue”. Evidente que a Arena de Pernambuco é mais moderna, com visibilidade melhor e aquele contato mais próximo dos torcedores com o time. E foi importante para o clube nesta temporada. Mas não tem jeito: o Adelmar da Costa Carvalho é o lar de todo rubro-negro. Mas o estádio precisa de reforma? Sim! Uma "senhora" que está próxima dos 90 anos necessita de cuidados. Alguns urgentes e que foram resolvidos por esta pequena reestruturação, com um investimento em torno de R$ 10 milhões. As pequenas intervenções trouxeram segurança na parte elétrica, mas o que encantou cada torcedor foi o jogo de luz com os novos refletores e o belo gramado.
O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou que irá protocolar hoje, na Prefeitura do Recife, o projeto de ampliação da Ilha do Retiro. Em breve, a Ilha do Retiro será modernizada. Nisso, não duvido. Seja pelos dirigentes atuais do clube ou pelos investidores da SAF. Mas, independente desta reforma, voltar a ver um jogo do time no estádio é outro sentimento. Chegar pela avenida Sport Club do Recife, passear pela sede social, conversando com os torcedores e sentir o Cazá, Cazá dentro da Ilha é único, é incrível, é contagiante. Quem bom retornar à sua casa, rubro-negro!
Vitória na raça
A festa da reinauguração da Ilha do Retiro foi complementada com uma vitória suada, na base da raça. Em campo, não foi uma grande exibição. Muitos passes errados e pouca criação. Ainda assim, fez dois gols, mas ambos impedidos. Pepa não quis mudar o time para a segunda etapa. Segurou a pressão inicial do Ceará e, aos 15, abriu o placar com Barletta, após grande jogada de Lucas Lima. O Sport poderia ter matado a partida, com os gols perdidos de Zé Roberto e Gustavo Coutinho. O castigo veio aos 32, com Erick Pulga. O duelo seguia com cara de empate, mas na base da raça e da garra, Wellington Silva coloca a Ilha em êxtase. Grande vitória, que consolida o Leão no G4, afasta um rival direto na briga e coloca mais pedra no caminho do acesso.
Susto
Supercampeão no automobilismo, o piloto pernambucano Beto Monteiro deu um grande susto nos amigos e familiares, quando teve um problema no coração durante treinos com seu kart. Ele passou por todos os procedimentos e segue em excelente recuperação. Esperamos você em breve, Beto, de volta às pistas. Boa recuperação, xará!
Fôlego alvirrubro
Essa prorrogação da recuperação judicial por mais 180 dias dá o fôlego que o presidente do Náutico, Bruno Becker, tanto precisava, até para pensar mais no futebol. O clube já vem negociando com os credores trabalhistas com valores menores. A expectativa dos dirigentes é que o processo da Arena de Pernambuco seja resolvido mais rapidamente. Aqui, o clube pode receber R$ 19 milhões por conta da quebra do contrato, quantia que está em juízo, somente aguardando a decisão.