Além das conversas com o executivo de futebol, Rafael Arruda também revelou que pretende explorar um mercado alternativo de atletas: o africano.
"Aqui no Brasil é muito pouco explorado, mas na Europa não. É um grande celeiro. Se olharmos os grandes clubes europeus, tem africanos titulares em alto rendimento em todas as posições. Temos que pensar nisso pra base também, captar africanos para lapidarmos", complementa.
RAFAEL ARRUDA SE DIZ SURPRESO COM AÇÃO NA JUSTIÇA
Na última segunda-feira (9), após o candidato da oposição, Rafael Arruda, informar que desistiu de judicializar a impugnação contra Yuri Romão, um membro da sua chapa acabou entrando com a ação de maneira independente.
O responsável pelo processo foi o sócio João Luiz Lopes Lima, que concorria pela chapa "Leões pela mudança", de Rafael Arruda, como membro do Conselho Deliberativo. Ele usou como justificativa as mesmas alegações usadas pelos opositores para o pedido de impugnação, que foi recusado pela Comissão Eleitoral.
Em nota, a chapa "Leões pela mudança" buscou se isolar de qualquer incidente envolvendo a ação movida por João Luiz.
"Em coletiva de imprensa e por meio de documentos oficiais entregues à imprensa e à torcida, reforçamos nossa postura de responsabilidade e união, reiterando que não recorreremos à Justiça para questionar o pleito. Todavia, tomamos conhecimento de que um associado do clube optou por acionar a Justiça e colocou a nossa chapa como ré do processo. Reiteramos que tal ação não possui vínculo ou autorização da Chapa Leões da Mudança e esperamos que o Judiciário não acate os pedidos formulados. Aproveitamos o espaço para conclamar o autor a seguir o nosso posicionamento de pensar na estabilidade do clube e desista da ação, reforçando que a chapa Leões da Mudança está pronta para o pleito. Estamos preparados para seguir adiante, respeitando o estatuto, as normas e, acima de tudo, a confiança dos torcedores. Nosso compromisso é com a união, o respeito e o futuro do Sport".